Hospital Municipal Santo Antonio agora conta com laboratório de exames 24 horas

83
Compartilhar


Todos os meses quase seis mil pessoas são atendidas no Hospital Municipal Santo Antônio, no Bairro Várzea. Uma novidade agora é o laboratório de análises clínicas com funcionamento 24 horas o que contribui no diagnóstico ainda mais rápido para os pacientes do pronto atendimento e da internação.

“Com o laboratório 24 horas conseguimos ter uma agilidade maior no diagnóstico e assim no tratamento dos pacientes. Tem inúmeras doenças que precisam de um diagnóstico rápido e imediato, como por exemplo, caso de dor torácica para afastar um possível infarto uma síndrome coronariana aguda que precisa de uma transferência para uma unidade de referência”, explicou a médica Jéssica Echeverria.

O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons do Santos, enfatiza que a importância da realização rápida dos exames. “Temos certeza que com o laboratório em atendimento 24 horas estamos proporcionando mais uma ferramenta para o trabalho da equipe médica que resultará no melhor atendimento do pacientes”, destacou.