Idosa de 90 anos ganha primeira festa de aniversário

706
Compartilhar

Ela completou 90 anos e tinha quatro sonhos: ter um sapato preto, um vestido marrom, um tratamento dentário e uma festa de aniversário. O sonho se tornou realidade para a Dona Maria Alves do Nascimento, a frequentadora mais velha da Secretaria da Pessoa Idosa. Nesta sexta-feira, 29, ela ganhou uma super festa de aniversário, que contou com a presença de cerca de 800 idosos, além do prefeito Fabricio Oliveira, que foi até o local dar os parabéns para Dona Maria.

Maria chegou do Rio de Janeiro, no ano de 2017. Solitária e retraída, seu neto Thiago Fernandes, a trouxe para Balneário Camboriú e apresentou a Secretaria da Pessoa Idosa. “Vimos uma transformação, ela ficou fã e vai de segunda a sexta para a Secretaria, tem dias que ela chega a ir correndo e é a primeira a chegar”, contou ele.

O tratamento dentário veio através de uma clínica odontológica da cidade, que doou todo o processo. A roupa e o vestido vieram após os idosos terem se unido para a compra dos presentes. “Estou fazendo tudo depois que vim para cá. Amo todas as oficinas e me sinto uma pessoa nova e animada”, contou ela, dizendo que sua oficina favorita é a Academia da Mente.

Tema da festa

O aniversário teve como tema “Festa Junina”. Foram realizadas diversas apresentações de quadrilha, de canções e da equipe campeã dos Jogos Abertos da Terceira Idade, Balanço das Ondas, que fez uma apresentação de Mambo. No final os integrantes dos cursos de línguas da Secretaria da Pessoa Idosa, cantaram parabéns para ela.

De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, o intuito da Secretaria é fazer os idosos sonharem. “Sonhar não tem idade. As pessoas só deixam de sonhar quando penduram a chuteira”, disse ela.