Idoso de 88 anos é abandonado pela família no Hospital Santo Antônio

224
Compartilhar

Assistência Social do município que informou não ter providência a ser adotada nestes casos

Suposto enteado do idoso não aceitou receber o paciente em casa e tratou equipe do hospital com grosseria.

Um idoso de 88 anos foi abandonado pela própria família no Hospital Municipal Santo Antônio, em Itapema. A Polícia Militar precisou ser acionada pela equipe que percebeu a situação enquanto o paciente estava internado e fazendo o uso de oxigênio.

Diante da situação,  Assistência Social também foi chamada para auxiliar no caso. Os policiais tentaram contato por telefone com os familiares, mas, sem sucesso. Com o apoio de uma ambulância, o idoso foi levado até a casa de um suposto enteado dele, porém o homem se negou a ficar com o idoso. Além disso, também tratou a equipe do hospital com grosseria.

Sem alternativa, a equipe voltou com o idoso para o hospital e repassou a situação para a assistência social, que informou não ter providência a ser adotada nestes casos. O caso ocorreu durante o fim de semana e no dia seguinte, o idoso foi conduzido a uma instituição de acolhimento municipal.

Há algumas semanas um outro caso envolvendo idosos em Itapema chamou atenção. Uma idosa de 65 anos, foi levada ao hospital em situação crítica. Da boca da vítima os médicos tiraram mais de 50 larvas. A mulher foi transferida para o Hospital Ruth Cardoso.

Fonte: Visor Notícias