Inaugurada Escola Luiz Francisco Vieira no Bairro Ilhota, em Itapema

457
Compartilhar

 

A tarde do último sábado (25/08) foi de comemoração no Bairro Ilhota em Itapema. Uma cerimônia especial marcou a inauguração da nova escola Municipal de Educação Básica Luiz Francisco Vieira. O evento também contou com a programação especial do Dia da Família na Escola com apresentações culturais e atividades com os alunos e a população. Participaram da solenidade a excelentíssima prefeita Nilza Simas, o vice-prefeito, Dr. João Luís Emmel, os vereadores Eurico Osmari, Wanderley Dias, a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, além de membros da equipe de Governo e a população.

Benfeitoria para comunidade

“Neste momento especial não tenho como não lembrar quando entramos aqui no início de 2017 e encontramos este local em total abandono. Naquele mesmo instante já mobilizamos a equipe de Governo e comunidade para que os alunos pudessem utilizar pelo menos uma parte da escola. Demos os encaminhamentos para a conclusão efetiva da obra, atendemos a demanda do professor de educação física com a quadra e hoje estamos aqui para entregar aos professores e a comunidade este equipamento. Aproveito para anunciar que as melhorias não param por aí, o projeto da cobertura da quadra já está indo para fase de licitação. Obrigada a todos que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade. O bairro Ilhota agora tem sim uma escola como os moradores e principalmente os alunos merecem”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Nova escola

A nova escola fica localizada na Rua 1208 e conta com mais vários ambientes, desde salas de aula, biblioteca, banheiros, espaços para convivência, sala informatizada e quadra esportiva. Todos os espaços contam com acessibilidade e mobiliário adequado.