24.7 C
Itapema
domingo, outubro 6, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaInaugurada ponte do Exército que liga Itapema a Porto Belo

    Inaugurada ponte do Exército que liga Itapema a Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 04/10: PSD e PL declaram guerra até 2026

    Das surpresas que esta reta final de campanha nos...

    Pedala Itapema brilha em competições no fim de semana com resutados expressivos

    Os eventos, válidos para os rankings da Federação Catarinense...

    A ponte do Exército operará no sentido Itapema-Porto Belo, enquanto a ponte balsa seguirá no sentido oposto
    A aguardada ponte emergencial do Exército foi inaugurada nesta quarta-feira (4), facilitando a ligação entre Itapema e Porto Belo. Situada na Rua 336, a estrutura é uma das iniciativas para a eventual demolição da ponte antiga e a construção de uma nova.
    Em meio aos avanços, as três pontes existentes permanecerão em operação, garantindo a mobilidade enquanto se definem os próximos movimentos. Ambas as administrações devem entrar em diálogo para decidir os próximos passos.
    O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, destacou a importância dessa nova construção, sobretudo para aliviar o tráfego intenso. Ele ressaltou que, junto à prefeita de Itapema, Nilza, estão avaliando o destino da ponte antiga.
    “Estou avançando com a adutora para remoção, tenho um projeto pronto e estou no processo de licitação. Há também a questão da energia. As duas pontes operarão no sentido Porto Belo, e a ponte antiga funcionará no sentido Itapema, até que decidamos em conjunto com a prefeita Nilza o que faremos com a ponte antiga”, afirmou Joel.
    Vale ressaltar que a demolição da ponte antiga exige a realocação de uma adutora de água e toda a infraestrutura elétrica pela Celesc.
    A prefeita de Itapema, Nilza Simas, por sua vez, afirmou que a ponte do Exército operará no sentido Itapema-Porto Belo, enquanto a ponte balsa seguirá no sentido oposto. Ela vê a inauguração como uma expansão da mobilidade e, com a produção das vigas já em andamento, espera que logo se inicie a demolição da Ponte do Perequê.
    “A ponte do exército operará no sentido Itapema-Porto Belo, enquanto a ponte balsa funcionará de Porto Belo para Itapema. Hoje é um dia em que ampliamos a mobilidade e, em breve, esperamos iniciar a demolição da Ponte do Perequê o quanto antes, já que as vigas estão em produção”, declarou.
    Sobre a eficiência da construção, o Tenente Coronel Jeferson Flores Retori destacou a dedicação da equipe. “Apesar das chuvas, conseguimos trabalhar em turnos contínuos e, em quatro dias, concluímos os preparativos finais da ponte. O objetivo era liberar o tráfego o mais rápido possível para beneficiar a população das duas cidades”, explicou.
    Com a ponte agora em funcionamento, os residentes das duas cidades desfrutam de melhor conectividade. No entanto, as decisões finais sobre a ponte antiga e futuras infraestruturas permanecem em discussão entre as autoridades.

    Fonte: Visor Notícias

    Fotos: Bruno Lima/Visor Notícias

    Cidades