Inicia a montagem da estrutura para Festa Germânica que acontecerá no feriado

439
Compartilhar


A estrutura do pavilhão para a II Festa Germânica que acontece neste feriado em Itapema já começou a ser montada na Praça da Paz. A programação gratuita promete atrair moradores e turistas na sexta-feira (15/11), a partir das 17h e no sábado (16/11) a partir das 11h.

Organizada pelo Instituto Germânico Engelmann, a festividade integra o Calendário Oficial de Eventos do Município e tem apoio da Prefeitura de Itapema com o objetivo de resgatar e cultivar a cultura alemã. “Hoje iniciamos a montagem das estruturas dessa festa que vai agitar Itapema durante o feriados. Convidamos as famílias que venham aproveitar e conhecer mais sobre essa cultura”, destacou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Dentre as atrações estão apresentações do grupo de dança folclórico Liebe Zum Tanz, de São João do Oeste (SC) e o grupo TDC Prost, de Itapiranga (SC), além daculinária alemã e o tradicional chopp.

 

Confira a programação completa:

Dia 15 de Novembro (sexta-feira)

17h – Abertura do pavilhão

18h – Apresentações culturais – Grupo de Dança Folclórica TDC Prost de Itapiranga (SC) e Liebe Zum Tanz, de São João do Oeste (SC).

19h30 – Abertura oficial do evento com a sangria do 1º barril de chopp.

20h30 – Show com o grupo musical Tropical Band de Indaial (SC).

Dia 16 de novembro (sábado)

11h – Abertura do pavilhão com música ao vivo do grupo Die Lustigen Musikanten de Pomerode (SC).

15h – Apresentação do grupo de dança TDC Prost, de Itapiranga (SC).

17h – Apresentação do grupo de dança Liebe Zum Tanz, de São João do Oeste (SC).

20h – Show com a Banda do Caneco de Blumenau (SC).