Inscrições para atuar como voluntário nas trilhas do Parque do Morro do Macaco seguem abertas

87
Compartilhar

Bombinhas

As inscrições para o Programa de Voluntariado do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco estão abertas até o dia 1º de dezembro. O Programa é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – Famab e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur.

Para realizar a inscrição, é necessário fazer o cadastro no sistema https://sejaumvoluntarioicmbio.nectosystems.com.br/voluntariado/login/. A senha para o primeiro acesso será enviada por e-mail. Após o cadastro, acesse a aba “chamadas abertas” e clique no Edital 0001/2020 da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Os interessados devem ler atentamente o edital, disponível no link: https://bit.ly/3lwWpIh, para estarem cientes dos critérios e compromissos assumidos junto ao programa. Depois, é só completar o cadastro e se inscrever. O resultado será divulgado no dia 04 de dezembro.

Qualquer pessoa com idade acima de 18 anos está apta a concorrer às vagas. Serão priorizados moradores no entorno do parque e estudantes universitários, preferencialmente dos cursos de biologia, oceanografia, gestão ambiental, geografia, jornalismo, publicidade, pedagogia, turismo e áreas afins.

Os voluntários selecionados atuarão como guias ambientais nas trilhas do Parque do Morro do Macaco, agregando assim, valor ambiental, cultural e histórico aos visitantes do parque, além de prestar informações sobre as trilhas, Unidades de Conservação Municipais e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. As atividades acontecem entre 15 de janeiro a 15 de abril de 2021, com carga horária de quatro horas diárias. O voluntário poderá escolher os dias da semana, o mês ou meses trabalhados de acordo com a sua disponibilidade. Para residentes em outros municípios será disponibilizado alojamento.

Os recursos para a realização da presente chamada são provenientes da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, da Prefeitura Municipal de Bombinhas, mediante projeto conjunto Famab/Setur/ICMBio apresentado e aprovado no âmbito do Conselho Gestor da TPA. Saiba mais sobre o Programa de Voluntariado do ICMBio: https://bit.ly/38Fdw77.