13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaInscrições para o Programa Entra21 terminam dia 28

    Inscrições para o Programa Entra21 terminam dia 28

    Em:

    Em Destaque

    Programa oferece 2425 vagas nos formatos presencial, online e EAD para toda SC

    O maior programa de formação gratuita de mão de obra qualificada em tecnologia da informação do Estado de Santa Catarina está com inscrições abertas até o dia 28 de julho. A 18ª Edição do Programa oferece mais de 625 vagas divididas em 20 turmas presenciais, 6 turmas online síncronas (ao vivo) e outras 1800 vagas nas formações EAD.

    Candidatos de todos os municípios do Estado poderão participar das turmas presenciais, online síncronas (ao vivo) ou mesmo serem contemplados com formações EAD e acesso a trilhas Tech completas. As turmas presenciais acontecem nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Joinville, Itajaí, Lages, Rio do Sul e Timbó.

    De acordo com o coordenador geral do programa, Sérgio Tomio, o objetivo é levar o benefício para o maior número possível de pessoas em todos os cantos do estado – “Com as aulas online e EAD podemos capilarizar o benefício e levar o Entra21 para todos os municípios de SC, sem exceção”, complementa Tomio.

    Como nas edições anteriores, serão oferecidas formações em linguagens de programação com grande demanda, Front End, Back End, UX & UI, Marketing e Design, Suporte em TI, Microsoft 365 e Power BI, além de treinamento complementar em desenvolvimento humano, criação de portfólio, empreendedorismo e inovação, contabilidade e finanças, além de 80 horas de inglês, totalizando 480 horas-aula em 7 meses de formação, com aulas diárias de 4 horas.

    Para participar é preciso ter mais de 16 anos (ou completar ainda em 2023), morar em Santa Catarina e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Além dos jovens, adultos de qualquer idade e pessoas em transição de carreira são bem-vindas no Entra21. O início das aulas está previsto para agosto, com conclusão em fevereiro de 2024.

    O Programa Entra21 é administrado pela Blusoft-Acate e financiado pelo governo do Estado através da FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau e por empresas parceiras.

    Saiba mais:
    Inscrições: até 28 de julho de 2023
    Entrevistas: até 2 de agosto
    Início das aulas: 14 de agosto (aulas presenciais e online)
    Inscrições em: https://www.entra21.com.br

    Cidades