Integrantes do Conselho da Cidade são definidos em conferência  

151
Compartilhar

A Prefeitura de Itapema realizou na última quarta-feira (14/07), a Conferência das Cidades. O evento foi na Câmara de Vereadores e marcou a definição dos representantes de entidades que agora passam a integrar o Conselho da Cidade. Um cadastro prévio foi realizado onde as entidades dos mais diversos segmentos indicaram representantes, agora aprovados durante a conferência. Dentre os principais trabalhos que devem ser desenvolvidos pelo Conselho da Cidade será a revisão do Plano Diretor.

“Com a definição da composição do Conselho da Cidade vamos iniciar um trabalho importante de atenção à política municipal de desenvolvimento urbano, realizando a mediação sobre o tema entre toda a sociedade e os órgão públicos”, destacou um dos membros da comissão da Conferência das Cidades, Valdemiro Adauto de Souza.

Confira a composição do Conselho da Cidade:

a) Representantes dos Movimentos Sociais: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Instituto Abaete, Instituto Araxá e Associação Comunitária de Proteção e defesa de moradores, consumidores e contribuintes do bairro Morretes.

b) Representantes de associações de bairros: Associação de Moradores Meia Praia, Associação de Moradores do Bairro Ilhota, Associação de Moradores Centro,, Associação de Moradores do Bairro Leopoldo Zarling

c) Representantes do setor empresarial: CDL e Sinduscon;

d) Representantes dos trabalhadores, por suas entidades sindicais: SITICON-Itapema, Colônia de Pescadores Z-19

e) Membro de ONGs: Associação Beneficente Cantinho da Alegria

f) Membro de entidades profissionais: Associação de Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Foz do Rio Itajaí Acú; CRECI ficou como suplente

g) Membro de entidades acadêmicas e de pesquisa: sem cadastramentos, sendo que será enviado convite a UNIVALI E UNIAVAN