26.5 C
Itapema
sexta-feira, abril 24, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaItapema conquista quatro medalhas e se destaca na etapa microrregional do JASTI

    Itapema conquista quatro medalhas e se destaca na etapa microrregional do JASTI

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/04: Fiesc realiza missão à Espanha para ampliar mercado

    Em missão empresarial na Espanha, a delegação da Federação...

    Pelo Estado 23/04: PL e suas desavenças em cenário regional e nacional

    O PL de Santa Catarina, às vésperas das eleições,...

    Saúde de Itapema inicia aplicação gratuita de Implanon na rede municipal

    Considerado um dos métodos contraceptivos mais modernos do mundo,...

    Atletas da terceira idade brilham em competições e reforçam importância do esporte na qualidade de vida

    Com espírito esportivo e muita determinação, os atletas de Itapema encerraram a participação na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) celebrando importantes conquistas. Ao todo, o município garantiu quatro medalhas nas disputas realizadas ao longo da semana.

    O grande destaque veio da canastra masculina, onde a dupla Renoir e Claudecir demonstrou entrosamento e estratégia para conquistar o lugar mais alto do pódio, trazendo o ouro para casa.

    Na categoria feminina da mesma modalidade, Nilva e Altiva também tiveram desempenho expressivo e asseguraram a medalha de prata após uma competição equilibrada.

    Já no vôlei adaptado, tanto a equipe feminina quanto a masculina chegaram às finais, protagonizando partidas disputadas e emocionantes contra o time de Camboriú.

    As decisões ocorreram no Ginásio do Bairro Casa Branca, com jogos marcados pelo equilíbrio e pela vibração das torcidas.

    A equipe feminina entrou em quadra na quinta-feira (26), enquanto os homens disputaram a final na sexta-feira (27), garantindo mais duas medalhas de prata para o município.

    A etapa reuniu atletas com mais de 60 anos de nove cidades da região, promovendo integração, saúde e qualidade de vida por meio do esporte.

    Além de Itapema, participaram delegações de Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo.

    Para a secretária de Políticas à Pessoa Idosa, Gabi Nascimento, sediar a competição reforça o compromisso do município com o bem-estar da população idosa.

    Já o secretário de Esporte, Paulinho Camargo, destacou que o desempenho dos atletas evidencia o impacto positivo do investimento público no esporte.

    Cidades