19.5 C
Itapema
sexta-feira, julho 31, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaItapema decreta situação de emergência devido às chuvas

    Itapema decreta situação de emergência devido às chuvas

    Em:

    Em Destaque

    Conasa amplia obras e leva melhorias a seis bairros de Itapema

    Cronograma prevê interdições entre os dias 3 e 8...

    Estrada do Sertão do Trombudo entra na fase de pavimentação asfáltica em Itapema

    Trecho de ligação com Porto Belo terá interdição total...

    Em decorrência do alto volume de chuva que atinge a cidade. o Governo Municipal de Itapema decretou situação de emergência nesta terça-feira (20/12). Nas últimas 24 horas foram registrados um acumulado de 176 milímetros.
    Muitas ruas registram alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) com representantes de todas as secretarias do Governo Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros segue atuando desde a madrugada.As equipes irão trabalhar também na abertura do Rio Perequê e do canal extravasor do Rio Fabrício.
    A Defesa Civil de Itapema alerta ainda sobre a previsão de chuva volumosa e persistente na região até a quarta-feira (21/12). O abrigo provisório foi montado no Salão da Capela Cristo Rei, no Bairro Morretes, e as famílias já estão sendo encaminhadas.
    Em caso de urgência e emergência a população pode entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros o telefone é o 193.

    Cidades