Itapema é certificada internacionalmente pelo Selo Safe Travels

116
Compartilhar

 

Itapema recebeu o selo Safe Travels, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC), passando a ser destino turístico seguro quanto às medidas de prevenção ao Covid-19. A certificação foi concedida através da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, embaixador no estado, podendo conceder o selo para municípios e empreendimentos da iniciativa privada.

Itapema foi o 22º destino turístico a receber o Selo Safe Travels.

O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, destacou a importância de Itapema receber o selo. “Estamos trabalhando firmemente para a retomada econômica da cidade e receber este selo demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Empresas interessadas em receber o selo devem fazer o cadastro no site https://www.viajemais.sc.gov.br/ e, após realizar o procedimento de autochecagem e atender aos requisitos mínimos de segurança, podem obter os selos Viaje+SeguroSC e Safe Travels. Os estabelecimentos que já possuem cadastro no site Viaje+SC também podem realizar o procedimento.