Equipe oferece apoio técnico, participa de vistorias e auxilia na solicitação de ajuda humanitária para famílias afetadas

A Defesa Civil de Itapema enviou uma equipe especializada para Luiz Alves após as intensas chuvas de segunda-feira (24), que provocaram alagamentos, deslizamentos e deixaram cerca de 60 famílias afetadas. Os profissionais atuam no levantamento dos danos e na elaboração de documentos necessários para a decretação de emergência e solicitação de assistência humanitária.
A equipe formada pelos agentes Cairo Albano e Sérgio Ianoski acompanhou, nesta terça-feira (25), o trabalho dos servidores da Prefeitura de Luiz Alves, vistoriando áreas atingidas e avaliando impactos em residências e equipamentos públicos. Os agentes informaram que não havia mais pessoas em abrigos e que os pontos de alagamento já haviam baixado.
“Auxiliamos na emissão dos documentos para a decretação de emergência, que já foram encaminhados à Defesa Civil Estadual. Também estão sendo solicitados kits de ajuda humanitária para os moradores atingidos”, relataram os profissionais.
A comitiva de Itapema também participou de uma reunião com o Governador do Estado, o Secretário Estadual de Proteção e Defesa Civil, a Coordenação da Defesa Civil de Luiz Alves, forças de segurança e demais órgãos de apoio. No encontro, foram discutidas prioridades de atendimento, ações emergenciais e estratégias para o restabelecimento de serviços essenciais.
O diretor da Defesa Civil de Itapema, cabo Motta, destacou a importância do apoio imediato:
“Luiz Alves enfrenta dias difíceis devido ao grande volume de chuva. Assim que fomos acionados, autorizamos o deslocamento da nossa equipe para oferecer suporte técnico e estrutural, contribuindo para a segurança e a resposta rápida à população.”
A equipe de Itapema permanece mobilizada e continuará prestando apoio ao município enquanto for necessário.










