Itapema realiza etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação (CONAE)

724
Compartilhar

A tarde foi diálogo e avanços nos debates de educação com a etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação (CONAE). O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e pela comissão da Conferência e reuniu professores, alunos, pais, representantes de entidades no auditório da Câmara de Vereadores.

O tema deste ano foi “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Em Itapema, na etapa municipal, será discutido o Eixo 2: II – Planos decenais e SNE (Sistema Nacional de Educação): qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.

Depois da abertura oficial os participantes acompanharam a palestra “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” realizado pelo palestrante Plauto Mendes. Em seguida foi realizado o estudo do eixo e a escolha dos 11 delegados que irão representar a cidade na Etapa Estadual.

“Agradeço toda a comissão que muito trabalhou para a realização deste evento e a todos vocês professores, representantes de entidades, membros da equipe de Governo, pais e alunos aqui presentes”, afirmou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A Prefeita Nilza Simas participou da abertura da etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação (CONAE) juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier Legarrea. “Educação é uma das ferramentas para levar qualidade de vida e emancipação dos cidadãos. Que esta tarde seja muito produtiva para todos”, destacou Nilza Simas.