18.6 C
Itapema
segunda-feira, junho 23, 2025
mais
    InícioCidadesItapemaItapema segue na categoria A do Turismo Brasileiro 2023

    Itapema segue na categoria A do Turismo Brasileiro 2023

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista 22/06: Mario Cezar de Aguiar, presidente da Fiesc

    BR-280 – A realidade das obras federais Os resultados do...

    SC amplia Tarifa Social: 477 mil famílias podem zerar conta de luz

    Benefício gratuito atinge famílias que consomem até 80 kWh e...

    Yeesco luta pela liderança contra Cunha Porã em Itapema

    Jogo marca final da primeira fase da Série Prata...

    Itapema continua na categoria A do Turismo Brasileiro em 2023, conforme a nova avaliação do Ministério do Turismo. A classificação é realizada com base em cinco variáveis: quantidade de estabelecimentos de hospedagem, quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e visitantes internacionais, e arrecadação de impostos federais a partir de meios de hospedagem.
    Além de Itapema, somente dois municípios de Santa Catarina conquistaram essa posição (Balneário Camboriú e Bombinhas) e todos pertencem à Região Turística Costa Verde & Mar. “Ficamos muito felizes em nos manter na categoria A. Esse é o resultado de um conjunto de fatores, de melhorias e divulgação do nosso município.” destacou a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.
    O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta do Governo Federal que reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. A categorização estabelecida é uma ferramenta importante para acompanhar o desempenho das atividades dos municípios.
    Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios precisam manter ativos o órgão de turismo municipal e as atividades do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), contar com orçamento próprio, possuir prestadores de serviços no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, entre outros. O mapa completo está disponível no link www.mapa.turismo.gov.br.

    Cidades