Itapema será sede do Troféu Brasil de Bodyboarding

359
Compartilhar


Nesta sexta-feira (16/08) inicia a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding em Itapema. Após a abertura da temporada em Itacoatiara, o Troféu Brasil de Bodyboarding reúne os melhores atletas do país até o próximo domingo para as disputas das categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-16 Masculino e Master Masculino.
Santa Catarina será o estado com maior número de representantes na etapa (21), seguido por Rio de Janeiro (20), Espírito Santo (19) e Ceará (17). O Troféu Brasil de Bodyboarding atraiu ainda competidores de Alagoas, Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Entre os principais nomes do evento estão o anfitrião Eder Luciano, que pela primeira vez compete uma etapa do circuito nacional em sua cidade. “Este é mais um sonho que agora será realizado, competir em casa onde o esporte se tornou profissão. Melhor ainda disputar a liderança com o calor da torcida da minha cidade. Sou grato a Prefeitura de Itapema e as empresas que apoiaram a vinda desta etapa para a nossa cidade”, destacou o atleta Eder Luciano.
Além de Eder, a etapa catarinense será recheada de atletas de peso. Destaque para a presença dos líderes do ranking brasileiro em suas categorias, os profissionais Lucas Nogueira e Maira Viana, campeões do Itacoatiara Pro Serie Brasil, realizado em Niterói (RJ). Nas categorias amadoras a liderança do circuito está nas mãos da capixaba Luna Hardman (Open Feminino), do baiano Gustavo Figueiredo (Open Masculino), do cearense Gabriel Castro (Sub-16 Masculino) e do carioca Eric Poseidon (Master Masculino).

Cronograma:
O cronograma de baterias será definido mais próximo da competição, mas seguindo as previsões é provável que as primeiras baterias da sexta-feira já coloquem na água os atletas das categorias profissionais. “Fazendo uma avaliação pelas previsões do momento é bem possível que todos os dias comecem com os profissionais, mas isso é algo que só poderemos confirmar mais para frente. O importante é que o evento será de altíssimo nível, como sempre ocorre nas etapas em Santa Catarina”, explica Chico Garritano, Head Judge do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Bodyboarding.
“A região do litoral norte de Santa Catarina tem se destacado nos últimos anos como uma das melhores do país. A retomada do circuito ocorreu em Balneário Camboriú e agora é a vez de Itapema sediar mais um grande evento. Santa Catarina sempre se destaca pela qualidade das ondas, bom nível técnico e ótimos profissionais”, encerra Chico.
O Troféu Brasil de Bodyboarding tem o patrocínio da Conasa – Águas de Itapema e Itapema Beach Resort e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Itapema, Myah, Mov Bodyboards, B2Br, Ubuntu, Luxo de Sereia, Quatro Ilhas, Meu Copo ECO, Acqua di Aloe, Claiton Rosa Designer, Riko Floripa e Lord of The Sea. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019 tem divulgação da Rádio Cidade, realização da Swell Eventos, supervisão da FECAB e homologação da CBRASB.