Itapema tem o maior índice de geração de emprego de Santa Catarina nos últimos doze meses

580
Compartilhar


Pelo terceiro ano consecutivo, Itapema tem o maior índice de geração de emprego Estado de Santa Catarina. De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) esta semana, o número de pessoas contratadas chegou a um aumento de 12% nos últimos 12 meses.

“Cada vez que uma pessoa é contratada a cidade ganha um ponto positivo e em cada demissão ganhasse um ponto negativo. Nos últimos 12 meses fechamos com 1.969 positivo”, explicou o Diretor do Programa de Emprego e Renda, Eduardo Forgiarini.

Dentre as áreas que mais contratam estão a construção civil, comércio e a prestação de serviços. “A construção civil ainda é um dos setores de maior contratação, mas observamos que o setor de turismo, comércio e prestação de serviço hoje também são responsáveis por boa parte dessas contratações”, explicou o Secretária de Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

 

O que é o Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e é o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil. O CAGED foi instituído pela Lei nº4.923, de 23 de dezembro de 1965. Em Santa Catarina são realizados quatro balanços anuais e os dados são disponibilizados no site do Ministério do Trabalho http://pdet.mte.gov.br/