Itapemense é tricampeão Panamericano de Taekwondo

484
Compartilhar

Quer experimentar a arte marcial? Aproveita a parceria do jornal A Hora com a academia Americam Martial Arts e tenha um mês gratuito.

O atleta e professor de Taekwondo, Jessé Santos, 27 anos, trouxe títulos importantes para Itapema, conquistados no Campeonato Panamericano, que ocorreu na Argentina, no início do mês. Jessé contou à reportagem que pratica a arte marcial sul-coreana a quase 20 anos. Atualmente, sua noiva, Jéssica Lima, dividi a paixão pelo Taekwondo.

Sobre a competição

O atleta participou nos dias 06 e 07 de outubro do Campeonato Panamericano de Taekwondo Songahm, um evento com competidores de sete países da América Latina com mais 1.500 competidores.

O Campeonato constituiu de duas etapas, no dia 06/10, participaram os atletas classificados no último Panamericano, onde o atleta de Itapema, conseguiu a colocação de 3º lugar em Fórmula, garantindo a vaga para o mundial 2019 nos EUA.

No dia 07/10, foi a disputa do Campeonato aberto e assim, Jessé trouxe mais duas medalhas para casa, com a colocação de 1º lugar em fórmula e 1º lugar em sparring (luta).

Nesse mesmo dia aconteceu a disputa do campeonato por equipe, e a Seleção Brasileira, qual o atleta Jessé Santos faz parte, ganhou o Campeonato Panamericano pela 3ª vez consecutiva, sendo assim, foram três vitórias em três categorias diferentes!

Conheça o Taekwondo

O atleta foi convidado para uma entrevista ao vivo na redação do A Hora no dia de ontem. Jessé também deixou um convite para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o esporte. Quem foi à academia Americam Martial Arts, localizada na Segunda Avenida, número 275, sala 04, entre as ruas 236 e 234, e informar que assistiu a live terá um mês gratuito. Não perca a oportunidade, mais detalhes no telefone (47) 3363-9822 e (47) 99189-3125