Itapemense está praticamente com mão no título da Copa SC Racing 2018

137
Compartilhar

O piloto Lauro Juarez Franco Gomes é líder da categoria Graduados e acirrará a disputa da quarta e última etapa da Copa SC Racing. O evento será realizado no sábado, 01, na cidade de Florianópolis, SC

 Os ânimos de pilotos e navegadores começaram a subir. Faltam poucos dias para a etapa que definirá os campeões da temporada 2018 da Copa SC Racing – rali de regularidade de Santa Catarina. Depois de passar pelos municípios de São Bento do Sul, Gravatal e Curitibanos, a cidade escolhida para sediar a grande final do campeonato foi Florianópolis – capital catarinense. A concentração será na Concessionária Trilha SC – localizada na Rodovia BR 101, km 209 – São José.

Organizado pela SC Racing, o certame derradeiro terá um roteiro de aproximadamente 95 quilômetros e apresentará uma variedade de cenários e terrenos que agradarão aos participantes que estarão distribuídos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4, além das categorias destinadas aos veículos 4×2: Família, Novatos e Graduados.

E a cidade de Itapema estará na torcida pelo competidor local: Lauro Juarez Franco Gomes, que ao lado do navegador André Luiz Lenger (Chapecó, SC) está no páreo pela decisão do título da Copa SC Racing da categoria Graduados. Com 87 pontos no ranking geral, a dupla possui uma vantagem de  36 pontos para os segundos colocados – Marcelo Gouveia de Freitas e Wesley Sari. “Este foi um ano de planejamento e muito foco para mim. Estou animado, pois falta pouco para sagrar-me campeão e, para isso, será pé no porão, concentração e nada de erros. Quero comemorar este tão esperado título”, declarou Gomes.

Segundo o diretor geral do evento, Edson João da Costa, o trajeto seguirá para cidades vizinhas, a exemplo de Canelinhas. “Teremos um percurso com um mix de obstáculos naturais e médias de velocidade bem justas. Não faltarão os tradicionais laços e pegadinhas que testarão pilotos e navegadores. Ainda teremos um teste de concentração e habilidade técnica em duas pistas que são utilizadas para motocross e velocross. Será uma etapa digna de final de campeonato”, salientou Costa.

Além dos catarinenses, a Copa SC Racing atrai off-roaders de Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. As inscrições estão abertas pelo sitewww.transcatarina.com.br.

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC e Grupo Gratt