Itapemense lutará pelo primeiro lugar do Catarinense de Rally Regularidade

1800
Compartilhar

Da Terrinha 


A quinta e última etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será realizada no dia 02 de novembro, na cidade de São José, grande Florianópolis. Expectativa é que 60 duplas alinhem seus veículos no grid desta competição

Etapa final

Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville, Brusque e Nova Veneza, agora é a vez do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade montar acampamento na cidade de São José, na Grande Florianópolis, que sediará – nada mais, nada menos – do que a etapa final da temporada 2019. O certame será no dia 02 de novembro.

A quinta e última etapa do Catarinense deverá atrair cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV e Quadriciclos. Entre os inscritos estão pilotos e navegadores de Santa Catarina (representantes de mais de 40 cidades), Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

O piloto itapemense Lauro “Papael” Gomes estará nesta disputa em busca do título da categoria Graduado. Com 85 pontos no ranking geral, ele compete ao lado do navegador Leandro Macedo Ferreira (de Curitiba, PR). “Estou animado para a última etapa, principalmente porque tenho chances de ser campeão da temporada – estou a três pontos do líder e vou em busca do título”, comentou o piloto. “Não consegui participar do início do campeonato, pois tive uns problemas pessoais. Ingressei a partir da segunda etapa e, graças aos nossos resultados, tenho chances de levar o caneco para casa”, completou o piloto.

Em São José

A etapa de São José terá aproximadamente 180 quilômetros e passará por estradas vicinais e por uma fazenda de reflorestamento de pinus. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, trata-se de uma região muito bonita e com várias trilhas, o que renderá uma disputa bem dinâmica e diversificada. “Teremos também dois circuitos de terra, onde poderemos testar pilotos e navegadores com alguns laços e pegadinhas, e médias justas de velocidade. Será emoção a flor da pele, em uma decisão de campeonato”, enfatizou Rech. O trajeto mesclará piso batido, piçarra, pedras e grama.

A concentração do evento começará na sexta-feira (01), com a abertura da secretaria de prova, na concessionária Troller Trilha SC. As inscrições seguem abertas no site www.trecho1.com.br/sao-jose. Ainda, para quem quer se divertir, mas sem se aventurar em uma competição, tem a categoria Passeio 4×4, cujo objetivo é proporcionar boas experiências as famílias, a bordo de seus 4×4. O veículo não precisa ter preparação (pode ser original), pois o roteiro não passará por trilhas com grandes obstáculos.