Itapemense manda bem e conquista o segundo lugar na terceira etapa da Copa SC Racing

536
Compartilhar

Talento

Para fazer bonito! Representante da cidade, o piloto Lauro Juarez Franco Gomes, ficou na segunda posição da categoria Graduados, na etapa de Curitibanos, SC. Prova teve cerca de 120 quilômetros de muita técnica. O itapemense segue como líder na competição.

O piloto de Itapema, Lauro Juarez Franco Gomes, conquistou o segundo lugar na terceira etapa da Copa SC Racing – disputada na cidade de Curitibanos, no Oeste catarinense, neste último sábado, dia 20 de outubro. Ao lado do navegador Tiago Poisl (de Gravataí, RS), o itapemense competiu pela categoria Graduados. A Copa SC Racing é válida pelo Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade, e conta com as categorias Máster, Graduados, Turismo, Novatos 4×4, Pais e Filhos e Cidade.

Navegadores

Os navegadores são de suma importância, o piloto itapemense conta dois navegadores. Na próxima etapa, que será em Joaçaba, válida pela final da Copa Scherer e também pela final do Campeonato Catarinense, o navegador será Alexandre Rech, no dia 17/11. Já a final da Copa SC Racing, que ocorre no dia 01/12, em Florianópolis, o navegador será Tiago Poisl.

A concentração do evento ocorreu no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, local de largada para o prova de aproximadamente 120 quilômetros. A fim de garantir o máximo de segurança aos participantes, a organização do certame – a SC Racing – levantou o percurso em meio a propriedades particulares; e, como a região é forte no plantio de pinus, as florestas de árvores imensas compuseram parte do cenário do rali de regularidade. “Fazer uma disputa dentro de fazendas, nos permite oferecer um roteiro ainda mais técnico e seguro, com muitos laços e médias de velocidade justas, que testam as habilidades de pilotos e navegadores”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Cerca de 50 quilômetros aconteceram dentro da Fazenda Buriti.

“Fiquei cinco anos afastado dos ralis (por motivos particulares), e é com muita gratidão e alegria que retorno às trilhas. Estipulei como meta para esse ano participar da Copa SC Racing e do Campeonato Catarinense de Rally, tendo como objetivo principal o título de ambas as competições”, comentou Gomes, que completou. “As provas da SC Racing são sempre excelentes e ser líder de um campeonato como esse, me deixa extremamente feliz. É grande a ansiedade para chegar à Florianópolis e colocar a mão na taça”.

Com terreno liso e várias mudanças de direção, a terceira etapa cumpriu a promessa de ser a mais técnica da temporada 2018 e, com tudo, travou uma disputa bem acirrada entre os off-roaders, criando ainda mais expectativas e ansiedade para a decisão do título de 2018. A grande final da Copa SC Racing será no dia 01 de dezembro, em Florianópolis, capital catarinense. As inscrições já estão abertas em www.transcatarina.com.br.

Resultado – Copa SC Racing

Etapa 3 / Curitibanos

Categoria Máster

1º Gustavo Schmidt e Enedir da Silva Júnior, 34 pontos

2º Eduardo Moser e Rafain Walendowsky, 27 pontos

3º Hamilton dos Santos Medeiros e Marcos Maia Panstein, 27 pontos

4º Leandro Pereira Moor e Claudio Roberto Flores, 24 pontos

5º Leandro Rodrigo Riffel e Michael da Silveira Masson, 23 pontos,

Categoria Graduados

1º Eloi Petry e Naor Petry, 32 pontos

2º Lauro Juarez Franco Gomes e Tiago Poisl, 30 pontos

3º Everton Gratti e Wesley Sari, 28 pontos

Categoria Turismo

1º Edson Ziolkowski e Luciano Pasqual, 34 pontos

2º Gioavani Arnaldo de Melo e André Tondin, 28 pontos

3º Julio Schlindwein Júnior e Leonardo Agustinho de Melo, 27 pontos

4º Antonio Enio dos Santos Filho e Diego Fernando e Sá dos Santos, 25 pontos

Categoria Novatos 4×4

1º Giovani Rodrigues Modolon e Fábio Augusto Conte, 34 ponto

2º Paulo Antonio Lacowics e Ramon Paulo Lemos Lacowicz, 30 pontos

3º Fábio Francisco Dalpaz e Deivid de Giacometi, 25 pontos

4º Altair José Maziero e Eduardo Grezel Baldissera, 25 pontos

5º Rodrigo Matos da Silva e Claudio da Silva Júnior, 20 pontos

Categoria Pais e Filhos

1º José Andrade Júnior e Bernardo Andrade, 34 pontos

2º Telmo Ferreira Bastos e Leonardo Felipe Sonda Bastos, 28 pontos

3º Osmar Fleishmann e Vitor Fleischmann, 27 pontos

4º Oscar José Schmidt e Chico CCCC, 25 pontos

5º Ricardo Hoffmann e Guilherme dos Santos Hoffmann, 22 pontos

Categoria Cidade

1º Gabriel Malte Trebien e Sabrina Louise Sonda Bastos, 34 pontos

2º Fernando Luis Schlickmann e Jonas Muchau, 30 pontos