Itapemenses concorrem ao prêmio IGK

373
Compartilhar

#artesmarciais

Atletas do Hapkido da cidade foram selecionados para concorrer ao Prêmio do Instituto Guga Kuerten 2018. A votação é gratuita e online pelo site http://www.trofeuguga.sc.gov.br/. Vamos votar e prestigiar nossos esportistas. A votação segue aberta até o dia 20.

Cleyton Amaral

O projeto Hapkido Para Todos é um projeto itapemense, que já está presente também em outras cidades, como Tijucas. Mestre Antônio Miranda está à frente desta iniciativa que vem transformando para melhor a vida de muitas crianças e jovens em nossa região. Uma prova disso é que a entidade recebeu seis indicações neste ano, em um dos prêmios com maior prestigio em Santa Catarina, o Troféu Gustavo Kuerten 2018.

De acordo com o Mestre Antônio Miranda, que concorre na categoria de Melhor Técnico, as indicações foram uma grata surpresa. “Trabalhos sempre com o intuito de levar o esporte, a artes marciais, para mudar para melhor vida das crianças e jovens. Por isso peço a todos que votem em nosso projeto”, destaca. A felicidade de mestre é ainda maior, já que a sua filha, Manu Miranda, também concorre ao prêmio na categoria Melhor Atleta. No masculino, o aluno Daniel Zambuzi, concorre ao prêmio de Melhor Atleta. Marco Antônio concorre como Melhor Árbitro, na categoria Atleta Revelação, o jovem tijuquense, Israel dos Santos e na categoria Melhor Entidade, a Associação Fênix de Artes Marciais.

Melhor Atleta

 


A jovem de 20 anos, Manu Miranda, carrega um currículo de dar inveja, atleta de seleção Brasileira, Classificada para bolsa atleta internacional 2018.

campeã Mundial de Hapkido

Tri-campeã Copa do Brasil de Hapkido

Tri-campeã Catarinense de Hapkido

Tri-campeã Brasileira de Hapkido

Campeã Pan Americana de Hapkido

Campeã Sul Americana de Hapkido

Se liga nos prazos

Período de votação: 09/11 a 20/11

Entrega do Prêmio: 26/11

Para que seu voto tenha validade, é necessário votar em todas as categorias, cadastrar um e-mail válido e no final confirmar sua votação.

Troféu

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto n° 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

A última alteração normativa ocorreu no dia 12 de julho de 2017, por meio do Decreto n° 1.221, que atualiza as regras do Troféu Guga Kuerten. Dentre as disposições, o destaque é a consolidação das 15 categorias, que já vinham sendo premiadas desde 2013 por meio de Edital.

Atualmente, os destaques esportivos são premiados nas seguintes categorias:

– atleta masculino;

– atleta feminino;

– atleta paradesportivo masculino;

– atleta paradesportivo feminino;

– atleta de futebol profissional;

– atleta-revelação;

– atleta-revelação paradesportivo;

– entidade esportiva;

– entidade paradesportiva;

– técnico;

– técnico do paradesporto;

– equipe esportiva;

– equipe paradesportiva;

– árbitro;

– árbitro do paradesporto.