Jovens de Itapema podem se inscrever para o AMFRITEC

369
Compartilhar

As inscrições para os cursos voltados ao setor de tecnologia da Foz do Itajaí estão abertas até sexta-feira (30/08). A ação do AMFRITEC chamada de Geração TEC abrirá nesta semana 275 vagas em 11 cursos – e-commerce, help desk, Java, marketing digital, .Net, PHP, redes sociais e web-design. Os cursos são gratuitos e de curta duração. As aulas ocorrerão em Itajaí e Balneário Camboriú já no mês de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/geracaotec2019

O processo seletivo tem pré-requisitos: serão selecionadas pessoas de todos os municípios da região com 17 anos ou mais, que tenham concluído o ensino médio e que não estejam trabalhando no setor de tecnologia. Os inscritos precisam de conhecimentos básicos em informática. “Esta é mais uma boa oportunidade de qualificação para a nossa região que os jovens de Itapema podem participar. Todos os cursos foram elaborados a partir de um diagnóstico das necessidades da região”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Os cursos serão realizados por parceiros do Geração TEC, como o SENAC e a UNIVALI, em Itajaí e Balneário Camboriú, cidades polos na região, mas as vagas estarão disponíveis para residentes de todos os onze municípios associados à AMFRI. Cada turma terá até 25 alunos. Itajaí receberá cursos de e-commerce, help desk, Java, marketing digital, PHP e web-design. Em Balneário Camboriú, estarão  disponíveis marketing digital, .Net, PHP, redes sociais, e web-design. Segundo o mapeamento, estas áreas correspondem a 80% das vagas de emprego abertas nas empresas que participaram da pesquisa.