LDO 2019 é aprovada em primeira votação

554
Compartilhar

Os vereadores de Itapema aprovaram em primeira votação, por unanimidade, na Sessão Ordinária de terça-feira (09) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019. Por meio da LDO, o Governo apresenta suas metas, prioridades, despesas e diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos que devem nortear a administração Pública do Município.

A LDO 2019 define programas, atividades, projetos e suas metas, bem como as prioridades do Governo para o exercício financeiro do próximo ano, tudo isso em consonância com o Plano Plurianual de Itapema, aprovado em 2018, que regra os orçamentos de 2018 a 2021.

A LDO passará por mais uma votação na Sessão Ordinária da próxima semana e, se aprovada na segunda votação, regerá a programação da Lei do Orçamento Anual (LOA) que também será votada na Câmara, votação que deve acontecer até o mês de dezembro.

Audiência Pública

Uma Audiência Pública para apresentação do anteprojeto de lei que institui a LOA 2019 acontecerá no Auditória da Prefeitura Municipal de Itapema, na segunda-feira (15/10). É uma oportunidade de encaminhar as sugestões e opiniões dos cidadãos acerca do assunto.