Lindas promessas

45
Compartilhar

Patinadoras de Itapema trazem medalhas para casa. Elas precisam de ajuda para disputar o Sul Americano

Da redação

A patinação artística une movimentos graciosos e técnica apurada. A prática exige dedicação e muito treinamento. E isso as meninas de Itapema tem de sobra. Hanna Karoliny Kuhn, oito anos. Isabela Loeve Detoni, oito anos. Poliana da Silva, 11 anos. Victoria Cristina Schneider, 15 anos. Essas são as jovens promessas da patinação artística. As estudantes estiveram em nossa redação para falar um pouco sobre as conquistas neste ano de 2019 e os desafios que elas estão se preparando.

Do Brasileiro para o Sul Americano

No início de março passado, as atletas da cidade participaram do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, tendo como destaque a estudante Hanna Karoliny Kuhl, de oito anos, que tem autismo e ficou na primeira colocação no paradesportivo. De acordo com a professora e técnica das meninas, Daniele Ribeiro, Hanna tem se destacado cada vez mais, tanto que ela já coleciona algumas medalhas de ouro. Isabela, que também tem oito anos, é outra grande promessa. A estudante da escola Educar, também subiu no pódio no Campeonato Brasileiro, ficando em segundo.

As mais velhas e um pouco mais experientes, Victoria e Poliana somam junto com as demais e representam muito bem nosso município.

Ajuda para o próximo desafio

Próximo desafio é no final do mês, no Campeonato Sul Americano de Patinação Artística 2019, que será em Joinville. Meninas Hanna, Isabela, Victoria e Poliana da academia Slip e Dance precisam de ajuda para seguirem brilhando em cima dos patins. Segundo a técnica Daniele Ribeiro, cada campeonato tem um custo alto (inscrições, federações, transporte, comida, hospedagem). “Este Sul Americano as taxas são todas em dólares, o que aumenta ainda mais as despesas. A família da cada é que fica responsável, por isso, a gente pede o apoio da comunidade, dos empresários, para investir no esporte, especialmente neste, pois nossas atletas com as dificuldades já trazem medalhas, imagina com um incentivo”, frisa a professora. Para ajudar, entre em contato pelo telefone (47) 9 9756-3222.

Slip e Dance

As nossas promessas treinam na escola de patinação Slip e Dance, que fica na rua 810 C, número 320. A escola recebe alunos e alunas a partir dos quatro anos de idade e também conta com patinação adulta. Informações telefone (47) 9 9756-3222.