Livro Tiaguinho, Ritinha e a gaivota Felicidade será lançado hoje

479
Compartilhar

O livro “Tiaguinho, Ritinha e a gaivota Felicidade”, de Roselandi Espíndola Moennich, será lançado na segunda-feira (1º), às 19h30, na Praça Higino Pio, durante a 3ª Feira do Livro de Balneário Camboriú. Patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), a obra infantil é sobre solidariedade e conta com ilustrações coloridas.

No livro, dois irmãos sonhadores descobrem que a vida das pessoas pode ser modificada com a solidariedade. A autora, conhecida como RoseSpíndola, irá distribuir mil exemplares gratuitamente, tanto para escolas, quanto para apreciadores da literatura. “Além de realizar mais um sonho em ver os meus textos sendo publicados, a maior importância está em colocar o livro ao alcance das pessoas, cativando crianças, jovens e adultos, e orientando sobre a importância da leitura e da escrita”, comenta a escritora.

RoseSpíndola já doou exemplares para bibliotecas e entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) de outros municípios.

O livro tem 26 páginas, projeto gráfico do jornalista Luiz Garcia (Editora Oficina) e ilustrações de Victor Sieczko Lark e Jeanderson D’Agostini.