23.2 C
Itapema
domingo, fevereiro 15, 2026
mais
    InícioSanta CatarinaMacaco com fratura exposta é resgatado em São Francisco do Sul

    Macaco com fratura exposta é resgatado em São Francisco do Sul

    Em:

    Em Destaque

    Primeira noite do Carnaval reúne moradores e turistas na orla da Meia Praia

    Shows, atividades gratuitas e estrutura reforçada marcam abertura da...

    Pelo Estado 13/02: Carlos Bolsonaro procura apoio de João Rodrigues

    Todo dia uma notícia diferente surge na disputa entre...

    Um Macaco Prego foi resgatado pelo Grupo de Operações e Resgates – Gor, nesta sexta-feira (12), no Município de São Francisco do Sul. Ele estava com uma fratura exposta no braço, três balas de chumbinho no corpo, desnutrido e com a saúde crítica.

    O animal segue em tratamento, passará por cirurgia assim que recuperar peso, mas ainda corre risco de vida. Não se sabe ao certo o que pode ter acontecido, mas por razão das balas encontradas no corpo, as demais lesões também podem ter sido ocasionadas por humanos.

    O presidente do GOR Pedro Henrique da Silva destaca que medidas estão sendo tomadas para evitar que situações como esta não volte a acontecer. “Resgatamos o animal em sofrimento e não podemos deixar esta situação ocorrer novamente. Estamos atentos e a região está sendo monitorada. O Macaco resgatado está internado, recebendo cuidados veterinários, mas é necessário reforçar que maltratar animais é crime e é nossa obrigação proteger a natureza” – explica.

    É importante lembrar que os macacos devem permanecer livres e principalmente, que não transmitem doenças como a varíola, que infelizmente recebe o nome de varíola do macaco. Caso você presencie um caso de agressão a macacos ou qualquer outro animal, denuncie.

    Cidades