20.8 C
Itapema
domingo, outubro 5, 2025
mais
    InícioCidadesItapemaMaio Laranja promove conscientização na Feira Livre

    Maio Laranja promove conscientização na Feira Livre

    Em:

    Em Destaque

    Bombinhas fortalece turismo internacional com estande próprio na FIT

    Participação inédita em Buenos Aires reforça integração regional e...

    Sabores e memórias inspiram a 5ª Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda

    Evento movimenta Bombinhas, Itapema e Porto Belo com receitas...

    Barraca divulga a campanha “Itapema Faz Bonito” e relembra convite para a caminhada no domingo (18), no Calçadão da Meia Praia

    maio 2 maio1

    A iniciativa Maio Laranja está realizando uma série de ações educativas em Itapema. Na manhã desta quarta-feira (14/05), a Secretaria de Assistência Social deu início a mais uma atividade relacionada ao movimento nacional que combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A equipe está montando uma barraca na Feira Livre, localizada na Avenida Marginal Leste, em frente ao estacionamento do Koch, oferecendo atendimento até às 13h.

    Durante essa ação, materiais informativos estão sendo distribuídos, juntamente com orientações e um convite especial para a Caminhada “Itapema Faz Bonito”, programada para o próximo domingo (18/05), com concentração a partir das 8h no Calçadão da Meia Praia, próximo à Rua 230.

    “Estamos espalhando essa mensagem por várias partes da cidade. A conscientização deve atingir todos, desde as crianças aos adultos, para proteger nossos jovens com informação e ações. O Maio Laranja é uma iniciativa de toda a sociedade”, comentou a secretária de Assistência Social, Íris Bispo.

    Essa atividade está inserida no calendário municipal da campanha “Itapema Faz Bonito”, que abrange eventos nos CRAS, palestras, dinâmicas e iniciativas educativas e de mobilização comunitária ao longo do mês de maio.

    Denuncie. Proteja. Cuide.
    Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente nas instituições de proteção do município. A defesa das crianças é um dever de todos.

    Cidades