Mais de 14 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias neste fim de semana em BC

74
Compartilhar

Se o paciente apresentar algum sinal mais grave (principalmente dificuldade respiratória) é encaminhado ao Centro COVID, ou hospital particular, se for o desejo do paciente, por meio de escolta da Guarda Municipal

De sexta-feira até este domingo (17 a 19), 14.147 pessoas em 6.575 veículos foram abordadas e orientadas nas barreiras sanitárias da Prefeitura de Balneário Camboriú. Dessas, 35 apresentaram sintomas leves.

As barreiras sanitárias ficam instaladas em pontos de entrada de Balneário Camboriú (PIT, Oswaldo Reis, Estrada da Rainha, Rua 3300 e Estaleirinho – esta última apenas durante o dia). Os Guardas Municipais e/ou Agentes de Trânsito param os veículos que passam pela barreira e todos os ocupantes dos veículos devem ser abordados pelas equipes da Saúde e Fundação Municipal de Esporte para verificação da temperatura e são questionados sobre possíveis sintomas da COVID-19 (febre / tosse / coriza / cefaleia / dores no corpo).

Se algum dos ocupantes dos veículos apresentar sintoma leve, a orientação é para que voltem para sua cidade de origem e, se forem moradores de Balneário Camboriú ou região, devem ser orientados a procurar atendimento especializado no Centro Municipal de Tratamento da Covid-19. Também são orientados para que fiquem em isolamento social e observem cuidados de higiene.

Se o paciente apresentar algum sinal mais grave (principalmente dificuldade respiratória) é encaminhado ao Centro COVID, ou hospital particular, se for o desejo do paciente, por meio de escolta da Guarda Municipal.