Marinho requer à Autopista construção ciclovias nas Marginais de Itapema

546
Compartilhar

As marginais da cidade de Itapema não possuem ciclovia, o que acaba fazendo com que a locomoção dos ciclistas entre os bairros, principalmente entre o Centro e Meia Praia/Morretes, torne-se perigosa.

Pensando nisso, o vereador Mauro Hercílio Silva (Marinho – PSDB) protocolou a Requerimento N° 147/2018, na 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, terça-feira, 11/09. Com ele, Marinho solicitou que a Autopista Litoral Sul viabilize a construção de uma ciclovia em toda a extensão das Marginais Leste e Oeste de Itapema.

Segundo o vereador, nenhuma das marginais possuem ciclovias, o que causa transtornos aos ciclistas, pedestres, cadeirantes e, principalmente, aos motoristas que utilizam as marginais. “Com a implantação das ciclofaixas, teremos como prevenir o índice de acidentes e atropelamentos, trazendo mais qualidade de vida a todos os moradores de Itapema e região”, afirmou o vereador.

O Requerimento foi lido e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa de Lei, além de encaminhado para a Autopista. Agora, o Poder Legislativo de Itapema aguarda a resposta da Concessionária da rodovia BR 101.