Melhorias no bairro Meia Praia na pauta do vereador Tanaka

376
Compartilhar

O vereador Cleverson Tanaka (PDT), apresentou indicações esta semana na Câmara de Itapema, pedindo melhorias em ruas da Meia Praia. Limpeza e desobstrução do sistema de captação de águas pluviais, reparos em calçamento e pavimentação asfáltica, foram algumas das solicitações foram apresentadas na 7ª Sessão Ordinária de terça-feira (26).

Três indicação pedem a desobstrução na galeria pluvial, dirigidas para as Ruas 214, 212 e 226, todas no bairro Meia Praia. Segundo o vereador, este trabalho é de extrema importância, principalmente em ruas movimentadas da cidade. Segundo o vereador, além de evitar alagamentos em dias de chuvas, o pedido é feito para que as pessoas possam transitar com segurança, principalmente pela Rua 226, que tem bueiros sem tampa, oferecendo risco de acidente com pedestres.

Já a solicitação de reparos de calçamento – uma das reivindicações mais recebidas pelos vereadores – foi direcionada para as Ruas 228 e 224, e segundo o vereador são inúmeras as reclamações dos moradores. Tanaka afirma que os buracos são causados pelo grande fluxo de veículos nesses locais e que representam perigo para o trânsito, uma vez que os motoristas acabam realizando manobras bruscas para escaparem dos buracos.

O vereador indicou, também, obras de recapeamento asfáltico na Rua 212. “A pavimentação asfáltica, como qualquer estrutura, sofre desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo e, claro, pelos próprios veículos. Periodicamente é preciso que a Prefeitura faça esses serviços, tanto pra a conservação, quanto para o reparo do asfalto”, afirmou Tanaka.

Todas as Indicações foram encaminhadas para o Poder Executivo.

 

Fiscalização de contratos terceirizados

O vereador Tanaka também assinou o Requerimento nº 67, que solicita informações à Prefeitura, acerca das empresas terceirizadas que prestam serviços ao município. Ele requereu informações sobre quantas e quais empresas têm contrato firmado com o Governo Municipal, e qual a vigência dos mesmos. O Requerimento também pediu a descrição do tipo de serviço prestado, quantidade de funcionários, bem como que a cópia dos contratos seja encaminhada para o Poder Legislativo. O objetivo de Tanaka é fiscalizar os serviços prestados e o dinheiro público investido neles.  A Prefeitura tem 15 dias úteis para responder à reivindicação do vereador, que foi aprovada por unanimidade do plenário.