24.2 C
Itapema
sábado, fevereiro 7, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaMinistério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

    Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

    Em:

    Em Destaque

    Abertura do Ano Letivo 2026 reúne educadores da Rede Municipal de Itapema em encontro inspirador

    Evento marcou acolhimento, integração e motivação para o início...

    Edição noturna do Viva Praia movimenta a Orla Central neste sábado

    Evento amplia programação com música, gastronomia e lazer à...

    Porto Belo abre inscrições para as Escolinhas Esportivas nesta sexta-feira (6)

    Programa oferece modalidades para crianças, adolescentes e adultos em...

    O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos até 30 de setembro. A ampliação do prazo tem o objetivo de aumentar a adesão e as coberturas vacinais. ✅

    🏥 As Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e das 13h às 16h45.

    ➡️ O público-alvo contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, que devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

    ➡️ Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), com objetivo de atualizar a caderneta de vacinação, conforme situação encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

    Cidades