Momento de emoção e homenagem à Itapema com solenidade do Mérito Legislativo

398
Compartilhar

Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores de Itapema realizou a terceira edição da Sessão Solene de entrega das medalhas “Mérito Legislativo” na última quarta-feira (12). A solenidade e essa é a maior honraria do legislativo itapemense e se consolida por enaltecer nossa cidade e sua maior riqueza, o seu povo e suas ações!

Homenagens

A Medalha de Honra ao Mérito do Poder Legislativo foi instituída no ano de 2010, pela Resolução 013. Xavier Legarrea (MDB), atual presidente da Câmara de Itapema, resgatou a cerimônia no ano de 2017.

Rotary Club

O primeiro homenageado da noite foi o Rotary Club de Itapema. Quem entregou a medalha para a instituição foi o vereador Ari Piquetti (PR). Fundado há mais de 100 anos, o Rotary está presente em mais de 219 países e tem como missão dar de si antes de pensar em si.

Conselho dos Pastores de Itapema

Conhecido como Conpai, o Conselho de Pastores de Itapema tem o objetivo de fortalecer líderes e suas igrejas, promovendo ações que possam aproximar e capacitar no cuidado mútuo, gerando interação e comunhão. Quem homenageou o Conpai foi o vereador Alexandre Xepa (SD).

Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá

Fundada em 1990, a Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá é um farol de esperança em nossa sociedade. A ação social atende cerca de 180 crianças no contraturno escolar. A Casa de foi homenageada pelo vereador Cleveron Tanaka (PDT). “Todas as voluntárias doam seu tempo com o mais verdadeiro dos sentimentos, o sentimento do amor”, destacou Tanaka.

ADI- Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema

Ela tem como objetivo principal a defesa do direito das pessoas com deficiência e como lema “há vida na vida das pessoas com deficiência”. A ADI foi homenageada pelo vereador Eurico Osmari. “A ADI tem como finalidade promover ações que contribuam para assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos e sua integração na sociedade”, disse Osmari.

Apresentação de Hapkido

O projeto trabalha, atualmente, com 120 crianças e adolescentes em três núcleos nos Bairros Morretes, Ilhota e Alto São Bento. Como equipe, o projeto conta com o bicampeonato catarinense de hapkido, é campeão brasileiro 2018 e tem três atletas classificados para receber o bolsa atleta internacional, além de seis atletas indicados para o prêmio Gustavo Kuerten.

Liz- Serviços Online

Empresa genuinamente itapemense, que possui 18 anos de vida. Quem homenageou a empresa foi o vereador Fabrício Lazzari (Fafá- Progressistas). “

Cantinho da alegria

O Cantinho da Alegria é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe mais de 270 crianças de famílias carentes dos Bairros Jardim Praiamar e Morretes. A fundadora da iniciativa, Leidaiana Müller recebeu a Medalha de Honra ao Mérito das mãos do vereador Jean Idimar (MDB).

Eder Luciano

Nascido em Itapema, Eder Luciano teve sua trajetória marcada pelo esporte desde criança. Ainda na escola, praticou tênis de mesa e o futebol, mas foi no Bodyboard que o atleta se destacou e colheu louros pelos país e fora dele. Eder descobriu a modalidade em 2001. Foi o vereador Mauro Hercílio Silva (Marinho- PSDB) quem homenageou o premiado atleta itapemense.

Antônio Contador

Morador de Itapema desde 1978, Antônio criou um dos escritórios de contabilidade mais conhecidos e renomados da cidade, a Neval. Mas não parou por aí, foi também fundador do Jornal O Atlântico, do CTG Tropeiros do Litoral, Sinduscon, do Rotary Club e da ECAC- Escritório Contábil Antônio Contador Ltda e para falar um pouco mais o Vereador Tiãozinho.

Nerci Simas Bernardes

Nascida no Sertão do Trombudo, em uma época em que o transporte e o acesso à educação eram precários, conseguiu por méritos se formar em pedagogia e fez pós-graduação em administração escolar. Foi o vereador Nei da Van (PSDB) quem entregou a Medalha de Honra ao Mérito para Nerci. Nei falou e emocionou-se: “homenagear a senhora é homenagear a história de Itapema, a história das famílias desta cidade, dos empresários.

Oseias Pereira

Oséias Pereira iniciou suas atividades na Farmácia de propriedade de seu tio Bráulio Ramos Pereira, em Porto Belo, quando tinha apenas 13 anos de idade. O vereador Wanderley Dias (DEM) homenageou o farmacêutico.

Felipe Legarrea

Hexa Campeão Catarinense de Enduro, Campeão da Copa Litoral de Motocross 2009, Vice-campeão do Rally Rota SC Categoria Production Aberta 2015 e 3º Colocado Brasileiro 2018, na categoria E3, o atleta Felipe Legarrea foi homenageado pelo vereador Xavier Legarrea (MDB).

Rede Feminina de Combate ao Câncer

De forma voluntária e gratuita, a Rede Feminina oferece às mulheres a coleta para a realização de preventivo. O vereador Yagan Dadam (PR) fez a entrega da Medalha de Honra ao Mérito para as voluntárias da rede.

Higino Antônio Oltramari

Concursado em primeiro lugar desempenha a função de tabelião há quase 50 anos Itapema. A vereador Zulma homenageou Higino.