13.4 C
Itapema
sexta-feira, julho 3, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaMontagem da Vila de Páscoa movimenta a Praça da Paz em Itapema

    Montagem da Vila de Páscoa movimenta a Praça da Paz em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 03/07: Plano de governo de João Rodrigues mira em Goiás

    O ex-prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), esteve esta...

    Bombinhas abre inscrições para transporte universitário

    Programa oferece 440 vagas para estudantes que frequentam cursos...

    Abertura oficial será no dia 18 de março, com acendimento das luzes, parada musical e chegada do coelho

    Quem passa pela Praça da Paz já percebe a movimentação das equipes e a montagem das estruturas que vão transformar o espaço na Vila de Páscoa de Itapema. Os trabalhos preparatórios começaram nesta semana e marcam a contagem regressiva para a abertura oficial da programação.
    A abertura será na próxima quarta-feira, 18 de março, às 19h, com o acendimento das luzes, a chegada do coelho em uma parada musical e a apresentação do espetáculo temático “A Fábrica de Doces”.
    Um dos destaques desta edição é o retorno do ovo gigante de LED, atração que fez sucesso no ano passado e se consolidou como um dos principais pontos de visitação do evento. A estrutura também contará com um coelho gigante de 12 metros e uma vila imersiva com cenários temáticos, reforçando o ambiente lúdico e a experiência para as famílias.
    A programação da Páscoa em Itapema será realizada de 18 de março a 21 de abril, na Praça da Paz. O espaço funcionará de terça a domingo, das 17h30 às 22h, com atrações diárias para todas as idades, incluindo presença do coelho, oficinas temáticas gratuitas, contação de histórias religiosas e brinquedos gratuitos.


    A secretária de Turismo, Pati Marin, destacou o planejamento da programação. “Estruturamos um evento com atividades diárias, ambiente temático e atrações para diferentes públicos. Além de oferecer lazer e cultura para moradores e visitantes, a Vila de Páscoa movimenta o comércio local e fortalece a economia do município”, afirmou.
    O prefeito Alexandre Xepa também ressaltou o alcance da iniciativa. “No ano passado recebemos visitantes de várias regiões do estado, e isso mostra a força que a Páscoa em Itapema ganhou. Nossa meta é consolidar o evento como referência em Santa Catarina, valorizando ainda mais a cidade”, declarou.

    Cidades