Moradores avaliam as UBS de Itapema

29
Compartilhar

Saúde

Nossa reportagem questionou, por meio das redes sociais, os pacientes sobre como anda o serviço prestados nas unidades em nosso município.

Da redação

Os postos de saúde são, geralmente, a principal porta de entrada para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que procuram algum atendimento médico. Nossa equipe perguntou aos usuários como está o atendimento, solicitando críticas, elogios, sugestão que, posteriormente enviaremos à secretaria de Saúde.

Uma das indagações frequentes dos pacientes foi em relação ao sistema de fichas, pois geralmente as pessoas tem que levantar cedo. Outra questão é em relação às gestantes. De acordo com a moradora Maria Cieslik Carlesso, muitas gestantes não conseguem consulta com especialista. “Eu sou do Alto São Bento, acho errado em relação as gestantes passam os noves meses sem ser consultadas por um médico ginecologista. Nem uma pessoa, mais qualificada, tipo um obstetra no final da gravidez as futuras mamães ficam sem chão”, argumenta

Bairro Ilhota

Uma reclamação constante dos moradores do bairro Ilhota foi em relação à falta de médicos na unidade de saúde. Segundo os moradores, o posto de saúde do bairro é horrível, não tem médico e nunca tem medicamentos…e os “profissionais se assim podemos chamar atendem de muita má vontade sem dizer que quando estamos lá precisamos ficar esperando as dondocas tomar café”, argumenta uma moradora.

Contraponto

Os questionamentos foram enviados à Secretaria Municipal de Saúde. Assim que obtivermos um retorno, publicaremos.


Fala Povo

 

Cleide Santos – Olha não posso falar nada não consigo ir ao posto de saúde, pois a pessoa tem que ir às 4hs da manhã para tirar uma ficha para consultar e como tenho filhos pequenos não tenho com quem deixar e nunca consigo ir!! Fazem oito anos que não sei o que é fazer consulta ou exames, lamentavelmente!!

Kalline Stein – Alto São Bento até hoje esperamos o término do posto só promessas… usamos o do Sertãozinho atendimento bom.

Catia Pereira – Eu sempre sou bem atendida… Não tenho nada para reclamar. Em relação a ir cedo pegar uma ficha, para eu que acordo todos os dias 5h30 da manhã, não faz diferença se estou no fogão fazendo um café para o meu esposo que vai trabalhar às 6:00 hs, ou ir fazer uma caminhada, ou pegar a ficha…mas para quem está enfermo e não tem um anjo BOM para ir no lugar, dai complica!

Telma Saeto – Na UBS do Centro sempre me atendem super bem, na medida do possível! Desde o Médico a enfermeira Agentes comunitárias e Atendentes na recepção para mim são 100% profissionais competentes no que fazem e tentam sempre ajudar no que podem!!

Marcia Barbosa – Não posso reclamar toda a vez que fui no posto sempre muito bem…Tô fazendo meu pré natal no posto e ele me atendem super bem…Jardim Praia Mar equipe maravilhosa!!