Moradores do Alto São Bento sofrem em dias de chuva

542
Compartilhar

Itapema

Famílias que moram na rua 902 C, no bairro Alto São Bento, em Itapema, pedem providências à prefeitura para que a rua seja arrumada. De acordo com um morador, que preferiu não ser identificado, a secretaria de Obras informou que nada pode fazer, pois o local seria de invasão. “Como pode ser invasão, se aqui chega o carnê do IPTU”, queixa-se.

Camboriú sofre com alagamentos

Assim como as cidades de São João Batista, São José, Biguaçu, Nova Trento e Itajaí, a cidade de Camboriú também registrou pontos de alagamento após as fortes chuvas que caíram no Estado na manhã desta quinta-feira (24).

Os bairros Monte Alegre e Tabuleiro foram um dos mais atingidos. A Defesa Civil está nas ruas para ajudar a população e monitorar os estragos causados pelas chuvas.

Itajaí registra vários pontos de alagamentos


A chuva da manhã desta quinta-feira (24) causou estragos, também, em cidades do Vale do Itajaí. Em Itajaí, várias ruas ficaram alagadas, com pontos críticos nos bairros Cordeiros, Ressacada, São Vicente e Espinheiros. A Defesa Civil da cidade está nas ruas acompanhando a situação e prestando o apoio necessário às pessoas afetadas.

Há pontos de alagamentos, também, na BR-101, entre os Km 122 e 124, o trânsito é lento na rodovia.

Captação de água é suspensa em Tijucas após temporal

Comunicado do SAMAE diz que medida é necessária devido a turbidez da água

Em virtude das fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (24) em toda a região, o SAMAE comunica que a turbidez da água nas estações de captação nas cachoeiras da Itinga e no Rio Tijucas está muito elevada. Este fator impossibilita o tratamento da água a ponto de deixá-la adequada ao consumo.

A captação foi, portanto, suspensa temporariamente e por isso há possibilidade de falta de água no município. A orientação é de que a população economize água para tentar evitar o desabastecimento. O SAMAE acompanha a situação e fará o possível para restabelecer o serviço o quanto antes.

Chuva abre cratera e interdita estrada em São João Batista

Condutores ao acessar a SC-108, única alternativa para se conduzir ao centro devem redobrar as atenção

A Estrada Geral da Colônia Nova Itália foi interditada depois que a forte chuva que cai na região atingiu São João Batista. Uma cratera aberta deixou a via impossibilitada de trafegabilidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura já está avaliando a gravidade do problema.

A única alternativa para acessar o Centro da cidade é fazer o trajeto pela SC-108, mas os condutores devem redobrar as atenções, tendo em vista que rodovia também apresenta problemas. Na Curva de Santo Antônio, no bairro Fernandes, o trânsito está em meia pista, assim como no trecho conhecido como “Morro da Grama”, na Colônia Nova Itália.