Morre aos 59 anos Amadeu Russi, pioneiro no ramo da construção civil em Itapema

299

Lamentável

O empresário João Amadeu Russi, 59 anos, morreu na noite desta quinta-feira (08), após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. O falecimento aconteceu por volta das 21h30min, em um hospital da região.

Segundo informações, da filha Suzy Russi, em dezembro de 2017 o pai havia realizado alguns exames de rotina e descobriu que estava com a imunidade baixa diagnosticando a doença tricoleucemia. Russi chegou a consultar com médicos especialistas nas cidades de Blumenau, Joinville, Curitiba e no renomado hospital Sirio Libanes, em São Paulo.

Natural de Camboriú, Russi ficou conhecido por sua trajetória na construção civil e era o fundador e proprietário da construtora J.A. Russi e do shopping Russi & Russi em Itapema.

O empresário era conhecido na região de Itapema por ser pioneiro no ramo da construção civil e por trazer ao município, visibilidade nacional através de empreendimentos a frente de seu tempo.

O corpo de João Amadeu Russi está sendo velado no ginásio de esportes da cidade de Camboriú. Uma missa será celebrada na igreja matriz ás 16h e o sepultamento ocorrerá as 17h no cemitério central da cidade.