Mudanças no Trânsito de Itapema antes da temporada

555
Compartilhar

Atenção, motoristas e pedestres

Nos últimos dias, o trânsito na cidade foi alterado antes do início da temporada de verão. A primeira mudança foi o sentido único da Marginal Oeste. Outra mudança foi a proibição para ônibus e caminhões na ponte do Centro (Supermercado Koch).

Cleyton Amaral

Desde a última segunda, dia 04, placas já indicam que caminhões, vans e ônibus ficam proibidos de passar pela ponte do Centro (próxima ao supermercado Koch). Agora os veículos mais pesados terão que desviar pela ponte da rua 129. Nossa reportagem conversou com a Praiana, que informou que o itinerário novo já está sendo usado pelos motoristas. A empresa ressaltou que apenas um ponto de ônibus ficou sem parada, o localizado na frente da Loja Carpi. Os ônibus que vem de Itajaí, Balneário Camboriú e bairro Ilhota obrigatoriamente devem acessar a rua 129 para prosseguir para o Centro e depois sentido Meia Praia. Os ônibus que vem de Porto Belo sentido Balneário Camboriú seguem pela ponte da Marginal Leste, atrás do Supermercado Koch.

Mudança da marginal segue até o dia 15

Outra mudança que mexeu com a vida de muitos itapemenses, foi a alteração do sentido da Marginal Oeste, desde a entrada do bairro Casa Branca até a rodoviária. Agora todo este trecho da marginal passa a ser mão única sentido Sul. Segundo a Autopista Litoral Sul, concessionária responsável, a mudança se deu após a ANTT acatar o pedido de um empresário que irá abrir um supermercado na Marginal. Trabalhadores da concessionária atuam no desmanche da faixa dupla e na reorganização da sinalização. O prazo previsto para que a Marginal Oeste vire mão única neste trecho é até o próximo dia 15.