14.7 C
Itapema
sexta-feira, julho 12, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaMunicípios da Costa Verde & Mar fazem treinamento para a Pesquisa de...

    Municípios da Costa Verde & Mar fazem treinamento para a Pesquisa de Demanda Turística

    Em:

    Em Destaque

    O estudo será de janeiro a março e visa identificar o perfil do turista para o desenvolvimento de ações futuras
    Uma nova Pesquisa de Demanda Turística já tem data para ser realizada na Costa Verde & Mar. A partir de janeiro de 2024, o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) começará a entrevistar os turistas para identificar o perfil de quem visita os 10 municípios da região turística durante o período de verão. Na terça-feira (19/12), será realizado um treinamento com a equipe contratada e com os representantes dos municípios sobre como funcionará a abordagem.
    “Esse levantamento é de extrema importância por vários motivos, entre eles fazer o comparativo com anos anteriores, ter uma visão geral do turismo na região e também nortear as próximas ações e projetos desenvolvidos pela Costa Verde & Mar para atração e engajamento do público por aqui”, define a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo, Zene Drodowski.
    Ela comenta que ao identificar o perfil do turista que tem a Costa Verde & Mar como destino, consegue agir sobre as demandas que ele relata. Também é possível obter mais informações para aspectos como infraestrutura, alimentação, hospedagem e tantos outros critérios que ajudam na satisfação de quem passa alguns dias na Costa Verde & Mar.

    Como será a pesquisa
    Como em anos anteriores, será uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa para arrecadação de dados primários. O levantamento tem intervalo de confiança mínimo de 99% e margem de erro mínimo de 3% para mais ou para menos. Serão entrevistados homens e mulheres maiores de 18 anos, que não sejam residentes na cidade da entrevista, e que estejam pelo menos 24 horas no município.
    O questionário impresso tem perguntas abertas e fechadas e módulos relacionados ao perfil, acomodação e visita, gastos, avaliação, entre outros. Deverão ser entrevistadas 1841 pessoas. O período de abordagem irá até março em praias, pontos turísticos, regiões centrais, aeroporto, e até em shoppings em caso de dias de chuva.
    Cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

    Cidades