20.4 C
Itapema
quinta-feira, novembro 13, 2025
mais
    InícioCidadesItapemaMunicípios da região visitam Escola Cívico-Militar de Itapema para conhecer modelo de...

    Municípios da região visitam Escola Cívico-Militar de Itapema para conhecer modelo de ensino

    Em:

    Em Destaque

    Porto Belo se prepara para o Encontro dos Amigos 2025

    O Governo de Porto Belo, por meio da Fundação...

    Itapema assina ordem de serviço para construção da Escola de Referência Rita Carolina Werner Wollinger

    Novo complexo educacional será o maior investimento em infraestrutura...

    Porto Belo terá oito escalas de navios na temporada 2025/2026

    O Município de Porto Belo se prepara para receber...

    Na tarde desta quarta-feira (19), Itapema recebeu representantes de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú para uma visita técnica à Escola Cívico-Militar Maria Linhares de Souza, no bairro Alto São Bento. O objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido nas ECIMs do município, que têm se destacado na promoção da disciplina, valores cívicos e convivência social entre os alunos.

    escola1

    Os visitantes, entre eles o vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti, foram recebidos pelo secretário de Educação de Itapema, Valdir Nesi Filho, e pela equipe pedagógica da unidade. Eles puderam acompanhar de perto a rotina escolar, as ações do programa e o impacto positivo na formação dos estudantes.

    Para o secretário Valdir Nesi Filho, a troca de experiências fortalece o trabalho educacional da região. “Essas visitas são importantes porque permitem o intercâmbio de boas práticas e ideias que contribuem para o avanço da educação não só em Itapema, mas em toda a região. Ficamos felizes em compartilhar nossa experiência e mostrar os resultados desse modelo de ensino”, destacou.

    Durante a visita, os alunos fizeram uma apresentação especial às autoridades, com execução do Hino Nacional e demonstrações da organização em sala de aula. Além disso, foram discutidos desafios, avanços e novas perspectivas para o programa, além da troca de experiências entre os municípios sobre iniciativas educacionais.

    Cidades