16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaNa quinta-feira (26), o sol aparece em todas as regiões

    Na quinta-feira (26), o sol aparece em todas as regiões

    Em:

    Em Destaque

    Na quinta-feira (26), o sol aparece em todas as regiões

    Entre a tarde e a noite, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados do Meio-Oeste aos Planaltos e também no Litoral Norte. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais. Na Grande Florianópolis não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada nos extremos do dia.

    O vento sopra de sul a sudeste, passando para leste nordeste no final do dia, ambos fraco a moderado.

    As temperaturas máximas se aproximam dos 30°C no Extremo Oeste e variam entre 17 e 22°C nas demais regiões do estado.

    1 2
    Previsão para a quinta-feira (26/10)

    SEXTA-FEIRA (27)

    Na sexta-feira (27), a instabilidade volta a ganhar força em SC, com a formação de uma frente fria associada ao desenvolvimento de um ciclone extratropical com centro no oceano. O dia já começa fechado no Extremo Oeste e Oeste, onde até o final da manhã já há condições para chuva e temporais, com raios, rajadas de vento e granizo. Essa condição se estende para a região central do estado no período da tarde e para as demais regiões entre a noite e a madrugada do sábado (28).   O risco é ALTO para ocorrências associadas a chuva intensa, como alagamentos e enxurradas e aos temporais, queda de árvores e galhos, atingimento da rede elétrica e destelhamentos, principalmente para o Grande Oeste.  

    2 2
    Aviso meteorológico: temporais entre sexta-feira (27) e sábado (28)

    SÁBADO (28)

    No sábado (28), a chuva ganha força com a passagem da frente fria por SC. Desde a madrugada já há condições para chuva intensa e temporais, com raios, rajadas de vento e granizo, em todas as regiões, condição essa, que se estende pelo restante do dia. São esperados volumes elevados de chuva para ocorrer ao longo dia, o que deixa o risco ALTO a MUITO ALTO para ocorrências associadas chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas, inundações e deslizamentos. O vento, de nordeste/noroeste, sopra moderado com rajadas fortes que superam 60km/h, principalmente no Litoral Sul, com risco moderado para ocorrências.

    3 2

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No domingo (29), a frente fria se afasta gradativamente do estado, mas ainda mantém o tempo instável em SC, com condições para chuva fraca no amanhecer nas áreas de divisa com o PR e na forma de temporais isolados entre a tarde e a noite do Extremo Oeste aos planaltos. Na segunda-feira (30) perturbações em médios níveis da atmosfera deixam o tempo instável em toda SC, com condições para chuva e trovoadas a qualquer momento do dia.  O mar fica muito agitado no domingo (29) com picos de ondas próximas a 3,0m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

    rodape

    Cidades