Nei da Van desabafa: “o Executivo precisa entender que quando um vereador pede, é o povo que está pedindo”

91
Compartilhar

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Sidnei Florêncio (Nei da Van – PSDB), subiu à Tribuna Parlamentar na 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, dia (26/03), para fazer um desabafo acerca da relação do Poder Executivo com os vereadores.

Nei comentou sobre o desgaste que os vereadores estão sofrendo por conta de Indicações que são feitas há muito tempo, e em diversas ocasiões, e que não são atendidas pela Prefeitura Municipal. Um dos exemplos usados pelo vereador foi a Indicação que pede melhorias e limpeza na vala da Rua 810, no Alto São Bento. Isso porque na mesma Sessão Ordinária, do dia 26/03, além de Nei, os vereadores Tiãozinho (PSDB) e Eurico Osmari (PSD) também pediram melhorias na mesma vala. “O Executivo tem que entender que, quando um vereador pede, é o povo que está pedindo”, frisou.

O vereador afirmou que é cobrado pela população sobre medidas simples que não estão saindo do papel. “Eu estou cansado de fazer algumas indicações. Tenho passado vergonha no meu bairro! Hoje uma senhora veio me cobrar na rua da minha própria casa”, comentou.

Segundo o parlamentar, todos os pedidos, cobranças e críticas ao governo municipal são embasados em solicitações da população, que cobra dos vereadores e exigem melhorias na cidade. “Nós estamos aqui para cobrar. Se pudéssemos, faríamos esses trabalhos, mas isso só quem pode fazer é o Poder Executivo”.

Aproveitando o desabafo do chefe do Legislativo, os vereadores Sebastião da Silva (Tiãozinho – PSDB) e Yagan Dadam (PR) também reclamaram da falta de ação da Prefeitura junto às Indicações dos vereadores de Itapema. Segundo Tiãozinho, faz cinco meses que a Secretaria de Obras está prometendo resolver problemas no bairro Ilhota. Já para Yagan, a Meia Praia parece um “queijo suíço” e que as obras Indicadas pelo Legislativo não são para o vereador, e sim para a população.

Em seu papel como líder de governo, o vereador Fabrício Lazzari, o Fafá (PP) disse concordar com algumas críticas, mas comentou que os vereadores devem ficar atentos ao cronograma de serviços da Secretaria de Obras de Itapema.

 ***Ônibus da saúde: dois anos sem circular

O vereador Nei também se pronunciou sobre a volta do ônibus circular da saúde, anunciado esta semana (dia 25/03) pela Prefeitura de Itapema. Ele lembrou que este foi um pedido seu, juntamente com o vereador Jean Idimar, feito há dois anos. “Em 2017 já cobrávamos a volta desse ônibus. O que precisa ficar registrado é que, quando um vereador pede alguma coisa, não está pedindo pra si, está pedindo para a população, porque o vereador reivindica o que está sendo cobrado dele nas ruas”, disse Nei.

O apelo pela volta do ônibus da saúde foi apresentado à Prefeitura pela Indicação 435/2017, com data de 05 de maio de 2017, e reapresentado pelo vereador na semana passada, através do Requerimento nº 51, com data de 18 de março deste ano. A reivindicação cobrava informações sobre a situação do veículo que faz o transporte público de pacientes até as Unidades Básicas de Saúde do município. “A prefeita passou dois anos dizendo que a volta desse ônibus era inviável. Será que só agora ela viu que esse circular fez falta pra população? Será que ela não se sente envergonhada em deixar a população a mercê por dois anos e 3 meses, e agora vim fazer demagogia com uma situação que a mesma criou? Então hoje deixo minha crítica, não vejo por que elogiar, já que levaram dois anos pra reformar o veículo. Isso não merece elogio, é dever servir ao cidadão”, encerrou Nei da van.