Nei da van é eleito o novo presidente da Câmara de Itapema

509
Compartilhar

A última Sessão Ordinária de 2018, realizada nesta terça-feira, dia 18/12, foi marcada pela eleição do vereador Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB) à presidência do Poder Legislativo de Itapema.

Por um voto de diferença (7 a 6), a Chapa 1 foi a vencedora na concorrência à Mesa Diretora. Ela é representada por Nei da van na presidência, Cleverson Tanaka (PDT) na vice presidência, tem Yagan Dadam como 1º Secretário e Alexandre Xepa (SD) como 2º Secretário. Apoiam a Chapa 1, também, os vereadores Mauro Hercílio (Marinho (PSDB), Sebastião Silva (Tiãozinho – PSDB) e Zulma Souza (DEM).

Como último ato da noite, a votação do novo presidente foi colocada em pauta, com votação nominal de cada vereador. Após o resultado, Nei da van confirmou sua eleição, sob os aplausos do público presente, que lotou o plenário Pedro Mercês Vieira.

O futuro presidente, que assume seu cargo no dia 02 de janeiro, não se manifestou na Tribuna sobre sua eleição, mas ao final da Sessão, conversou com a imprensa presente, e reafirmou a independência do grupo formado pela Chapa 1. “Não somos oposição, somos independentes e não somos oposição ao município, mas a coisas erradas que venham a acontecer. Quero registrar que não vou administrar a Câmara sozinho, vamos fazer uma gestão compartilhada. E tudo o que foi criado na gestão passada e está dando certo, vamos dar continuidade”, garantiu o novo presidente.

 Noite de agradecimentos

Em clima de disputa e emoção, a maioria dos vereadores usou a Tribuna Parlamentar para prestar contas das atividades legislativas deste ano e tecer agradecimentos. O vereador e atual presidente da Câmara, Xavier Legarrea (MDB), abriu os discursos, desejando à nova Mesa Diretora sabedoria na condução do Legislativo e na tomada de decisões.

Xavier se despediu do comando do Legislativo depois de quatro anos à frente da instituição, na antiga Legislatura e na atual (2017-2020). “Quero destacar a economia de dinheiro público desse período. Somando o que vamos devolver à Prefeitura esse ano, são mais de R$ 3 milhões que a Câmara economizou e retornou ao Governo Municipal”, pontuou.

Xavier encerrou seu discurso desejando sucesso à nova gestão, e agradeceu aos servidores do Legislativo: “foi um prazer trabalhar com vocês, e espero que o novo presidente tenha a mesma sorte que eu, que tive uma equipe muito competente sempre ao meu lado”.