16.8 C
Itapema
domingo, julho 14, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaNesta sexta-feira (01), o tempo firme continua predominando em Santa Catarina

    Nesta sexta-feira (01), o tempo firme continua predominando em Santa Catarina

    Em:

    Em Destaque

    Nesta sexta-feira (01), o tempo firme continua predominando em Santa Catarina

    O sol aparece entre poucas nuvens em todas as regiões e as temperaturas sobem rapidamente.

    Entre a tarde e a noite, por conta do calor, não se descartam pancadas de chuva em áreas do Oeste e Planalto Norte. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. 

    O dia inicia com temperaturas entre 14 e 18°C nos planaltos e entre 18 e 21°C nas demais regiões. À tarde as máximas oscilam entre 30 e 35°C em todas as regiões, podendo se aproximar de 38°C no Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

    1sex

    SÁBADO (02)

    sábado (02), também inicia com tempo firme e rápida elevação das temperaturas em todo o estado. Esta condição volta a mudar entre a tarde e a noite, quando uma área de baixa pressão, associada ao calor e umidade, deixa o tempo instável e com chance para novos temporais no estado, principalmente no Oeste e entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. O riso é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Máximas ainda mais elevadas, oscilando entre 36 e 38°C no litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste e entre 33 e 36°C nas demais regiões catarinenses.

    2sabdom

    DOMINGO (03)

    No domingo (03) uma frente fria reforça as instabilidades em Santa Catarina. O dia anda amanhece com tempo firme, mas a partir da tarde há condições para temporais com chuva pontualmente intensa, vendaval e eventual queda de granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram com moderada a forte intensidade e rajadas entre 40 e 60 km/h. Antes das chuvas, as temperaturas se elevam e passam dos 30°C em todo o estado. Em pontos do Grande Oeste e Alto Vale as máximas podem chegar aos 37°C.

    2sabdom

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na segunda-feira (04) e na terça-feira (05) o tempo continua instável em Santa Catarina, com chuvas frequentes entre o Grande Oeste e o Litoral Sul. Nas demais áreas há condições para pancadas de chuva e temporais isolados. As máximas sobem menos e não faz tanto calor quanto nos dias anteriores.

    rodape

    Elaborado em: 01/12/2023 às 05:00 – N° 335/2023

    Meteorologista: Nicolle Reis

    Cidades