24.5 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloNova Ponte na Rua Brusque irá conectar o Bairro Balneário Perequê à...

    Nova Ponte na Rua Brusque irá conectar o Bairro Balneário Perequê à Avenida Governador Celso Ramos

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

    O Governo do Município de Porto Belo trabalha em uma nova alternativa de acesso ao bairro Balneário Perequê. Está em andamento a construção de uma nova ponte na Rua Brusque, uma importante obra de infraestrutura que irá melhorar significativamente a mobilidade urbana entre o bairro Balneário Perequê e a Avenida Governador Celso Ramos.

    A ponte será construída com concreto armado, garantindo durabilidade e segurança para todos os usuários. Com um investimento total de R$1.498.363,39, o projeto é financiado através do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público. A nova ponte na Rua Brusque vai facilitar o trânsito entre duas das principais áreas do município, aliviando congestionamentos em rotas alternativas e proporcionando um caminho mais direto e seguro para pedestres, ciclistas e veículos. Além de melhorar a fluidez do tráfego, a obra é esperada para impulsionar o desenvolvimento econômico local, melhorando o acesso a comércios, serviços e áreas residenciais.

    O prefeito Joel Lucinda destaca o compromisso da gestão em criar alternativas para o trânsito local. “O Governo Municipal, nestes dois anos de gestão, está empenhado em criar novas alternativas para facilitar a mobilidade, considerando os problemas existentes no trânsito, principalmente durante a temporada de verão. A construção da nova ponte na Rua Brusque é um exemplo claro desse compromisso, refletindo os esforços contínuos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que moram e que visitam Porto Belo” – destaca o prefeito.

    A previsão é que as obras sejam concluídas eficientemente, com o mínimo impacto possível no dia a dia da comunidade. O prazo para a conclusão da obra é de seis meses.

    Cidades