Novo mutirão de cirurgia de catarata beneficia mais de 50 pacientes em Itapema

554
Compartilhar

A espera por uma cirurgia de catarata vai terminar para mais de 50 pacientes. Eles foram contemplados por um novo mutirão de cirurgia. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, acontecem nesta segunda-feira (12/011) e terça-feira (13/11) na cidade de Santo Amaro da Imperatriz e a Prefeitura de Itapema está disponibilizando o transporte.

Para a Secretária de Saúde, Juliana Peron, os mutirões de cirurgias diminuíram a demanda por este tipo de procedimento. “Como já reduzimos a fila com outros mutirões, hoje não temos pacientes com longa espera para realizar a cirurgia de catarata”, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

A prefeita Nilza Simas destacou a importância do mutirão para reduzir as demandas reprimidas. “Nossa missão é garantir melhor qualidade de vida e isso que estamos proporcionando no dia de hoje. Minha gratidão a toda equipe da Secretaria de Saúde que segue empenhada nas ações para em diversas áreas! Continuem acreditando no Governo”, destacou a prefeita Nilza Simas.

Pacientes agradecem

“Eu operei ontem e hoje estou indo fazer a consulta de retorno. Operei os dois olhos e estou muito, muito bem. Agradeço a Deus e a nossa linda prefeita por ter esse coração e lutar para que todos sejam atendidos”, afirmou o paciente Dário, morador do bairro Meia Praia.