Novo mutirão de cirurgia de catarata vai beneficiar mais de 200 pacientes em Itapema

626
Compartilhar

Saúde

A espera por uma cirurgia de catarata vai terminar para mais de 200 pacientes. Eles foram contemplados por um novo mutirão de cirurgia. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, vão acontecer em Penha e a Prefeitura de Itapema vai disponibilizar o transporte. Nesta quarta-feira (04/07) os 20 primeiros pacientes já realizaram o procedimento.

Os pacientes aguardavam na fila de espera e agora serão contemplados com a cirurgia. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, vão acontecer em Penha e a Prefeitura de Itapema vai disponibilizar o transporte. “Alguns destes pacientes já realizaram a cirurgia de um olho em fevereiro e agora estão sendo encaminhados para a cirurgia do segundo olho”, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

A prefeita Nilza Simas destacou a importância do mutirão para diminuir as demandas reprimidas. “Nossa missão é garantir melhor qualidade de vida e isso que estamos proporcionando mais uma vez. Minha gratidão a toda equipe da Secretaria de Saúde que segue empenhada nas ações para diminuir a demanda reprimida em diversas áreas! Continuem acreditando no Governo”, destacou a prefeita Nilza Simas.