O tradicional Navegay no Carnaval Navegantes 2019

391
Compartilhar

Região

O Navegay é uma das festas mais esperadas na cidade, acontece tradicionalmente na segunda-feira de Carnaval. A atração com mais de 4 décadas, é um dos maiores blocos de sujos do sul do país.

A expectativa é que aproximadamente 180 mil foliões desfilem pelo Circuito do Carnaval, ao som de pagodes clássicos, funks e hits do sertanejo universitário.

A festa começa à tarde, a partir das 15 h, e vai até a madrugada, sendo que a tradição são os homens usar trajes femininos e as mulheres roupas masculinas. Os mais bem fantasiados ganham prêmio de melhor traje do Navegay do ano.

O bloco começou em 1978, com 8 integrantes homens da mesma família, que resolveram se fantasiar de mulheres e sair às ruas da cidade.

O Navegay é uma festa popular que reúne foliões de todas as idades, gêneros e raças, sendo que o nome se refere às fantasias de sexo oposto que os integrantes usam. Atualmente, o bloco reúne milhares de pessoas de todas as gerações e de várias partes do país.

O NavegaFolia, como é conhecida a festa popular, convida os foliões a esquecer a tristeza já na abertura do Carnaval Navegantes 2019. O famoso Enterro da Tristeza marca o início da folia, no dia 1 de março, a partir das 18 h, com saída em frente ao Ferry Boat e chegada na Praça da Praia Central.

No sábado, dia 2 de março a partir das 17 h, acontece a Festa da Espuma com trio elétrico e DJ animando os foliões. Também neste dia, a partir das 20 h, acontece a programação Revivendo Antigos Carnavais, com apresentação de blocos de Carnaval, bandas e charangas. Ambas as festas acontecem no Circuito do Carnaval, na Avenida Beira-Mar.

Já no domingo, dia 3 de março, a abertura da festa acontece com a Banda Taj Mahal, que vai agradar pessoas de todas as idades com músicas de diferentes estilos, a partir das 17 h, também no Circuito do Carnaval. Depois é a vez dos Blocos de Animação desfilarem e fazerem a festa com os foliões. Alguns dos blocos são: Deixa que Chova, Sem Frescura, Amigos da Muvuca, Aqui nos Pira, Atura ou Surta, entre outros.

No dia 4 de março, segunda-feira de carnaval, é a vez do tradicional Navegay fazer a festa, a partir das 15 h. Já na terça-feira, dia 5 de março, é a vez da Banda do Jacarezinho animar e encerrar a festa de Carnaval com mais um banho de espuma. Ambos os dias de festas também acontecem no Circuito do Carnaval, na Avenida Beira-Mar. Durante o NavegaFolia são esperadas mais de 250 mil pessoas.