16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloOBRAS DO MOLHE DO RIO PEREQUÊ SEGUEM EM RITMO ACELERADO EM PORTO...

    OBRAS DO MOLHE DO RIO PEREQUÊ SEGUEM EM RITMO ACELERADO EM PORTO BELO

    Em:

    Em Destaque

    Há pouco mais de um mês da ordem de serviço, em 20 de junho, a obra do molhe do Rio Perequê está em ritmo avançado e já muda a paisagem de Porto Belo. O projeto, que deve se tornar a nova atração turística do município, era aguardado há anos pela população e deve ser entregue até a próxima temporada de verão. 

    O projeto do molhe e o licenciamento ambiental foram doados pela Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP). O investimento para execução da obra, no valor de R$ 13 milhões, também é custeado pelos associados da ACIP, por meio de substituição de outorga onerosa paga ao município. 

    O molhe do Rio Perequê será composto por um molhe principal com extensão estimada de 360 metros, um molhe secundário com cerca de 200 metros de extensão e um terceiro molhe com 65 metros de comprimento, formando em seu interior uma dársena. No meio será construída uma área destinada ao passeio e lazer da população. 

    Os molhes têm a finalidade de melhorar a turbidez da água, reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima. 

    “A ACIP acompanha de perto a execução da obra e é uma grata surpresa perceber que a construção está tomando forma e deve ser entregue em breve à população, o que certamente vai tornar ainda melhor o nosso Balneário Perequê. Além disso, a ACIP já planeja os próximos passos para aprimorar ainda mais a orla e tornar este um equipamento de lazer para moradores e turistas”, ressalta Maycol Marini, presidente da ACIP.  

    Sobre a ACIP
    A Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), entidade privada sem fins lucrativos, foi fundada em 2019 com o objetivo de, mais do que representar as empresas do setor, contribuir com o poder público para a construção de uma cidade planejada, ordenada e melhor para todos, sempre objetivando o bem-estar e a qualidade de vida de moradores e turistas. 

    Para isso, desde a criação atua com a elaboração de estudos e iniciativas que visam a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento da cidade. Do projeto à execução, as obras propostas são custeadas pelos associados, com recursos oriundos de outorgas pagas ao município. 

    Podem se associar à ACIP pessoas jurídicas que atuam economicamente no setor da construção civil e da incorporação imobiliária na área territorial de Porto Belo. Atualmente, 44 empresas fazem parte da associação que já trouxe projetos e resultados significativos para fazer com que Porto Belo tenha ainda mais motivos para encantar o Brasil e o mundo.

    Foto drone: Zaha Investimentos Imobiliários.

    Cidades