OBRAS PÚBLICAS NO MORRETES ATRASADAS HÁ MAIS DE UM ANO

362
Compartilhar

Fazendo aniversário

Mês que vem duas importantes obras completam um ano de atraso. Nossa equipe voltou na comunidade para ver como andam as obras, que já deveriam ter sido entregues à população. Munícipes questionam o porquê de tanta demora? Quais os motivos? Será entregue depois da eleição?

Cleyton Amaral

Dias atrás, quando ainda estava na condição de prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), que se licenciou para concorrer à reeleição, gravou um vídeo na Unidade Básica de Saúde Morretes 3, que vai levar o nome do Dr. Gastão Dias Junior, primeira vítima da Covid-19 em nosso município. Entretanto, a gestora que é professora e também enfermeira, mostra que a unidade estava quase pronta, mas não explica o porquê ainda não foi inaugurada e entregue à comunidade. Do lado do posto de saúde, tem outra obra muito essencial para a comunidade, que caminha a passos de tartaruga. É o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Morretes 3. As duas obras iniciaram em 2018, com recursos federais, tendo como agentes participantes o Governo Federal e o Governo Municipal, ambas tinham data para término em 2019. Nossa reportagem esteve no local no passado, logo que venceu os prazos, cobrando da administração o motivo do atraso, já que são obras essenciais para o bairro que sofre com o déficit de vagas na educação infantil e também com filas nos demais postos de saúde da comunidade. À época, a prefeitura informou que as obras sofreram um aditivo e que no final daquele ano, seriam entregues, mas isso não aconteceu, infelizmente. Confira as obras:

OBRA ATRASADA 01

A Unidade Básica de Saúde Morretes 3, orçada em mais de R$ 800 mil está há mais de um ano atrasada. Obra que começou em 2018 e até agora não está pronta. (Termino da obra previsto para 10/07/2019).

OBRA ATRASADA 02

O Centro de Educação Infantil Morretes 3, que teve as obras iniciadas em novembro de 2018, está praticamente PARADO! Orçado em mais de R$ 2 milhões, tinha a data prevista para inaugurar em 04/09/2019.

O que diz a prefeitura

A Secretaria de Educação informa que a construção do CMEI Morretes 3 continua e o andamento ficou prejudicado devido as condições climáticas, o período de isolamento social e a baixa na equipe por profissionais afastados por conta do coronavírus. A obra deve ser concluída neste segundo semestre.

A Secretaria de Saúde informa que a conclusão da UBS Morretes III – Dr. Gastão Dias Junior já está sendo finalizada e nas próximas semanas será aberta para receber a população.